Segunda, 24 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Zé Santana

Zé Santana

Zé Santana Secretário da Assistência Social e Cidadania.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Cidadania

Postada em 13/12/2019 ás 15h30 - atualizada em 13/12/2019 ás 17h06

Publicada por: Bruna Sampaio

Sasc realizará evento do Programa Criança Feliz em Teresina
Ministro da Cidadania, Osmar Terra vai participar do evento.
Sasc realizará evento do Programa Criança Feliz em Teresina

Secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana

O município de Teresina vai sediar, nos dias 16 e 17 de dezembro, o Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Piauí. A abertura do evento vai acontecer na próxima segunda-feira (16), a partir das 09h, no Diferencial Buffet, e vai contar com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra; do governador do Piauí, Wellington Dias, e do secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do SUAS (DUGSUAS), o evento visa sensibilizar gestores e equipes de referência do  Criança Feliz e serviços referidos ao CRAS para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social e potencialização do planejamento no âmbito da política da assistência social.

“O encontro vai contemplar todos os 224 municípios piauienses e vem para fortalecer, ainda mais, as ações realizadas através do Programa Criança Feliz em terras piauienses. O trabalho de nossos colaboradores, articulado com as prefeituras municipais, a integração de várias Secretarias de Estado, em sintonia com o Ministério da Cidadania, elevou os resultados deste importante programa em nosso estado, e o fruto disso vai ser constatado em um futuro breve, quando as crianças de hoje, contribuirão como adultos responsáveis por um Piauí mais feliz e saudável, apto ao desenvolvimento social e progresso econômico”, destaca o secretário Zé Santana.

A coordenadora do DUGSUAS, Rosângela Sousa, afirma que os participantes do evento vão dialogar e avaliar sobre as experiências referentes ao Programa Criança Feliz e o SUAS no Piauí. “Nossa expectativa é que cerca de 500 pessoas de todos os cantos do estado estejam presentes no evento, participando das palestras e debates. Vamos discutir a gestão estadual do SUAS, sempre com um olhar voltado para o aprimoramento de nossas ações”, diz.

Fonte: Ascom Sasc

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium