Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ação
16/12/2019 08h01 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Projeto Horta Comunitária gera renda para dezenas de famílias em Oeiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Plantar, cultivar e colher hortaliças e legumes, que reforçando a alimentação e gerando renda para dezenas de famílias. Esse é o intuito do projeto “Horta Comunitária: Alternativa de Inclusão Social e Produtiva”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I.

Iniciada em agosto deste ano, no terreno ocioso do CRAS, a ação já mostra os primeiros resultados efetivos. Esta semana, os secretários municipais de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, e de Agricultura, Juvenal Souza, estiveram reunidos com as famílias beneficiadas, ouvindo relatos entusiasmados sobre a produtividade da horta.

A iniciativa promove a produção de alimentos sem agrotóxicos, acesso a alimentos saudáveis e frescos e a geração de renda para famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e as que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. As famílias recebem assistência técnica de profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Oeiras considera que a horta, além da geração de renda e de todos os benefícios voltados para o consumo de alimentos orgânicos, traz uma qualidade de vida melhor para todos horticultores envolvidos na atividade.

Fonte: Prefeitura de Oeiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp