Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Cuidados
16/12/2019 10h29
Por: Bruna Sampaio

Saiba como escolher o shampoo ideal para o seu pet

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Seja no petshop ou em casa, os tutores precisam ter atenção nos shampoos utilizados durante o banho. Afinal, cada cão possui uma necessidade diferente e é preciso entender quais são os produtos indicados para manter seu tipo de pele e pelos saudáveis.

O médico veterinário da Virbac, Ricardo Cabral, afirma que muitos tutores não se atentam aos produtos usados na hora de higienizar o pet. “A regra mais importante é utilizar apenas produtos de higiene canina. Muitos tutores acabam utilizando o seu próprio shampoo ou até mesmo barra de sabão de lavar roupas, mas isso pode prejudicar muito a pele do cachorro”, alerta.

Ricardo conta ainda que produtos inadequado podem ressecar a pele do animal, provocando alergias e irritações. Além disso, podem causar desequilíbrio de óleos nos pelos, criando um ambiente ideal para bactérias, parasitas e vírus. Por isso, o veterinário afirma que shampoos hipoalergênicos são uma boa escolha, mesmo que o cão não tenha nenhuma alergia.

Continua depois da publicidade

O tutor também deve estar atento a raça e as particularidades do pet, se ele tem a pele seca ou oleosa, por exemplo. Cães mais peludos, como o shih tzu, exigem cuidados diferentes do que os cães com a pelagem curta, como o shar pei.

“Um dos objetivos dos shampoos caninos é auxiliar no cuidado e manutenção dos pelos. Eles possuem funções como ser desembaraçante, antiqueda, manter a cor natural do pelo, entre outras”, explica Ricardo.

Para ele, mais importante que garantir pelos sedosos e brilhantes, é manter a pele do pet saudável. “Tratar a pele é garantir saúde para o cão, tendo em vista que existem diversas doenças, como sarna, micose, dermatite atópica, alergias, seborreia, entre outros, que prejudicam muito a saúde dos cães”, explica.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp