Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
16/12/2019 11h39
Por: Ilizianny

Em dia D, CTA de Floriano realiza mais de 1200 testes gratuitos

Foto: Secom
Foto: Secom

A ação aconteceu na Rua São Pedro, próximo ao Centro de Testagem Aconselhamento do município. Segundo Herica Leal, coordenadora do CTA de Floriano, intervenções como essa contribuem significativamente para reforçar a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

No levantamento feito pelo CTA, foram realizados 1240 exames de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Somente nessa ação foram detectados 20 casos positivos para ISTs. A Coordenação de Imunização do município também participou do evento. Ao todo, mais de 45 pessoas tiveram sua carteira de vacinação atualizada.

O Sesc de Floriano realizou testes de glicemia em parceria com alunos do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí, Campus Josefina Demes, além de repassar informações sobre saúde bucal e maneiras de prevenção a ISTs. Mais de duzentas pessoas foram atendidas entre exames de glicemia e pressão arterial.

Continua depois da publicidade

Sífilis

A coordenadora do CTA de Floriano, Herica Leal, ressaltou a preocupação do órgão de saúde sobre o aumento significativo dos casos de sífilis e solicitou um planejamento para enfrentar a doença. “Essa situação é nacional. Há registros do Ministério da Saúde que apontam para o aumento dessa doença e em Floriano não é diferente. Já reuni nossa equipe para traçar metas e barrar a sífilis no município, mas só informação não basta e é preciso que as pessoas se conscientizem”, disse.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp