Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Geral Novidade
17/12/2019 09h14 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Dias

Instagram vai alertar usuários antes de postarem legendas ofensivas

Instagram vai começar a alertar os usuários que estiverem prestes a postar uma legenda potencialmente ofensiva em fotos ou vídeos no feed, oferecendo a oportunidade de editar a mensagem antes de postá-la. A novidade, cuja finalidade é combater o bullying online, foi anunciada nesta segunda-feira (16) pela rede social.

A ferramenta tem como base uma inteligência artificial capaz de reconhecer diferentes formas de bullying no Instagram, a mesma já utilizada desde julho para identificar possíveis ofensas nos comentários postados na plataforma.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo a empresa, os resultados obtidos com a utilização deste recurso nos comentários foram promissores, mostrando que este tipo de notificação pode “incentivar as pessoas a reconsiderarem suas palavras quando tiverem uma chance”.

Em outubro, a rede social também lançou a função Restringir, que ajuda a proteger os usuários de interações indesejadas, limitando a visualização de comentários e mensagens diretas de pessoas que enviam palavras depreciativas com grande frequência.

Como funciona

A nova funcionalidade de moderação do Instagram vai entrar em ação sempre que um usuário estiver digitando legendas. Se a inteligência artificial identificar que há algo ofensivo no texto emitirá um alerta informando que a legenda é semelhante a outras reportadas como bullying.

Dado o alerta, o usuário será incentivado a reescrever a legenda, utilizando termos diferentes, mas também poderá postá-la da maneira como está, sem alterações, se assim desejar.

De acordo com o Instagram, o novo recurso, que também possibilita educar as pessoas sobre o que não é permitido na rede social e a mostrar quando uma conta pode estar em risco de violar as regras da plataforma, chegará primeiro a alguns países selecionados, se expandindo para todo o mundo nos próximos meses.

Fonte: Tech mund
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp