Quarta, 26 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Forró

R10 Forró

R10 Forró Tudo sobre forró.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Conheça mais

Postada em 17/12/2019 ás 16h34 - atualizada em 17/12/2019 ás 16h42

Publicada por: Geysa Silva

Forró Real: a banda que mais projetou cantoras para o mercado forrozeiro
A 'banda dos plays' lançou os melhores nomes do mercado forrozeiro feminino
Forró Real: a banda que mais projetou cantoras para o mercado forrozeiro

Foto: Divulgação

Natural do município de Caucaia – CE, o Forró Real surgiu no início da década de 90 e logo virou febre em boa parte do Nordeste. A banda, existente até hoje, lançou dezenas de sucessos que fizeram história e são tocados até os dias atuais.

Com uma pegada envolvente, a banda que é administrada pela família “Bill”, conquistou o mercado. Mas um dos marcos para a banda que já está no mercado há quase 3 décadas é o fato de a mesma ter projetado várias cantoras, que hoje fazem sucesso no mercado forrozeiro.

Saiba quem são elas:

NILDINHA BILL

 

 

   

A primeira cantora da banda, filha do dono da banda (seu Chico Bill), passou 10 anos na banda e emplacou diversos sucessos, entre eles: Vem me Amar, Chega de Mentiras, Ser Meu Homem, Benedita Aparecida, Dia de Pagamento, entre outras canções.

TATY GIRL

Conhecida como “A Barbie Girl do Forró”, a cantora entrou para substituir Nildinha no ano de 2002 e conseguiu fazer uma das mais lindas histórias na banda, emplacando grandes sucessos: Poderoso Rubi, Tarde Demais, Paz do Seu Sorriso, Mel, Todo Amor que eu Te Dei, Me Disse Adeus, Ânsia, Sonho Real, Banho de Gato e outros.

SAMYRA SHOW

A “Diferentona” do forró também já deu sua contribuição ao time do Real. Samyra vinha da banda Skema e entrou para substituir Taty Girl. Musicas como “Fogo no Cabaré”, “Só Quero Você” e outras fizeram sucesso na voz de Samyra, que logo e seguida deixou a banda e passou a compor to ‘Forró dos Plays’.

SUZY NAVARRO

Consagrou-se na Banda Líbanos, mas também fez parte do Forró Real em meados de 2006. Os sucessos ‘Enconsta Neu’ e ‘Não me abandona’, ficaram marcados na voz de Suzy.

LANINHA SHOW

Entre os anos de 2006 e 2008, Laninha se destacou na banda gravando alguns de seus sucessos. ‘Insegura’, ‘Ponto Final’, ‘Me Beija’ e ‘Periquita’, ficaram marcados em sua voz. Ao sair do Real, Laninha passou pela banda Pé de Ouro e atualmente faz carreira solo.

MANU CASTRO

A cantora Manu Castro fez história na banda há alguns anos e retornou recentemente aos vocais da mesma. ‘Ou eu ou ela’, ‘Eu não tô nem aí’, ‘Viver sem ti eu nunca aprendi’, ‘Sex Appeal’ e ‘Se não me amar’ são sucessos que ficaram marcados na voz da cantora.

GIL MENDES

A ‘menina Gil’, que começou sua carreira na Gaviões do Forró, também esteve de passagem pelo Real em meados de 2009. Gil Mendes entrou para substituir a cantora Neném e emplacou os sucessos: Adoro, Só Você, Bola da Vez, Tudo ou Nada, Alquimia, Tapete pro meu pé, Mamamia.

JANAINA ALVES

Janaína deu grande contribuição para a ‘banda dos plays’. Ela emplacou sucessos da atualidade, trouxe de volta o baú da banda e segurou a banda por alguns anos, até o retorno de Manu Castro.

Janaína está em carreira solo atualmente.

CONFIRA UM DOS SUCESSOS DO REAL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium