Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Forró
R10 Forró
Tudo sobre forró.
Geral Sucesso
18/12/2019 10h41 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Michele Andrade: A revelação que vem conquistando o mercado forrozeiro

Michele Andrade Silva é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Conhecida por seu trabalho como vocalista em bandas como Limão com Mel, Companhia do Calypso, X-Calypso. Em 2018, iniciou sua carreira solo lançando seu primeiro álbum promocional.

Ela nasceu na cidade do Barreiros interior do estado de Pernambuco, Brasil, em 1 de junho de 1994. Ela é filha da cabeleireira Cleide Andrade Félix e do vendedor ambulante Célio Silva. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seu interesse musical começou aos 13 anos de idade, sob influência de sua família, Sua dedicação e talento chamou atenção inicialmente dos familiares, os quais a incentivaram a seguir a carreira musical ainda jovem. Neta de maestro e sobrinha de multi-instrumentista, desde criança os admirava tocar e já arriscava alguns acordes. 

Carreira musical

Em Abril de 2012, Michele foi convidada para substituir Simara Pires, nos vocais da banda paraense Companhia do Calypso, aceitando o desafio inédito em sua carreira de cantar calypso. Em sua curta passagem pela Companhia, Michele gravou apenas o álbum Vol. 11, que contava com apenas quatro músicas interpretadas em sua voz, sendo elas as inéditas "Blitz" e "Eu Quero Bis", e as regravações "Me Dá Me Dá" e "De Nada Vai Adiantar". Em 3 de setembro, Michele anunciou seu desligamento do projeto.

Em 2014, Michele foi anunciada como a nova cantora da banda de forró pernambucana Limão com Mel, substituindo O’hara Ravick. Cantar na limão com Mel sempre foi o sonho da cantora, desde criança. Durante sua passagem pela Limão, Michele participou do álbum Amando Mais Uma Vez e do álbum promocional Ao Vivo Em Salgueiro. E emplacou os singles "Eu sei que você lembra", "Um Dia" . Em 10 de janeiro de 2017, a cantora anunciou que estava se desligando do projeto.

Em fevereiro de 2017, após sua saída da Limão, Michele pretendia investir na carreira solo e lançou a música “Vida de Cão”, que ganhou videoclipe. Porém seu projeto solo naquele momento foi interrompido, pois em 26 de maio do mesmo ano a cantora foi anunciada como a nova vocalista da banda Banda X-Calypso, do músico e empresário Ximbinha. 

Em 16 de outubro de 2017, depois de algum tempo refletindo sobre a decisão que tomaria, Michele anuncia que estava saindo do grupo, alegando descumprimento do que acordado para o projeto.

Carreira Solo

Em 2018, Michele voltou a dar continuidade a sua carreira solo, focado em canções inéditas e versões revertidas para o gênero forró e sertanejo universitário, lançando em 25 de Abril, seu primeiro single oficial, "Nunca Foi Verdade", do compositor Vinicius Poeta. Cujo videoclipe lançado no dia 26 foi filmado em diversos pontos de Recife. Após o lançamento da música "Nunca foi verdade". Presenteando os casais apaixonados no dia 12 de Junho de 2018, Michele Andrade emplacou mais outro sucesso chamado "Coração de Origami", com direito a piano e tudo mais.

The Voice Brasil

Em agosto, fez uma audição para a sétima temporada do talent show The Voice Brasil, interpretando a canção "Na Hora de Amar", porém nenhum jurado virou a cadeira durante as audições às cegas. Michele garantiu que não se sentiu frustrada com o fato de nenhum dos jurados ter se interessado por sua participação. Em 10 de outubro lançou seu terceiro single, "Lançamento Nacional".

Conquistando o Brasil

O ano de 2019 tem sido positivo para a carreira da cantora, que segue sua carreira solo investindo no forró xote. Michele tem conquistado fãs por onde passa e feito shows pelo Nordeste.

O bordão “mete xote!” usado pela cantora, parece estar agradando muita gente. Recentemente, Michele lançou o projeto “Xote Bar”, um EP com regravações e músicas autorias que conta com participações especiais. A cantora também gravou música com participação de Solange Almeida, o hit "Era Pra Ser Eu" já é bastante tocado nas rádios.

Com informações da Wikipédia

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp