Sábado, 15 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Mulher

R10 Mulher

R10 Mulher Tudo sobre a mulher moderna.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Saúde Feminina

Postada em 18/12/2019 ás 11h58 - atualizada em 18/12/2019 ás 14h08

Publicada por: Marina Sousa

Cólica depois do orgasmo: Por que isso acontece e como evitar?
O corpo humano é cheio de seus mistérios, às vezes orgasmos causam dor.
Cólica depois do orgasmo: Por que isso acontece e como evitar?

Foto: Shutterstock

Sobre orgasmos: eles deveriam ser bons, certo? (Ou, você sabe… apenas aceitáveis, mas essa é outra história). O ponto é: eles não deveriam doer. Nunca.

E, ainda assim, como o corpo humano é cheio de seus mistérios, às vezes orgasmos causam dor. Sim, estou falando daquelas cólicas horríveis que aparecem do nada após o sexo.

O que causa cólicas depois do orgasmo?

“O termo oficial é ‘desorgasmo’ e se refere à sensação de dor durante ou após o ápice”, diz Christine Greves, ginecologista e obstetra dos Estados Unidos.

Normalmente, para quem a dor ocorre depois, é logo ao terminar o ato e pode durar por horas após ele acabar. A dor vem na vagina ou no abdômen baixo.

A explicação: seu útero é um músculo e ele contrai quando você goza. “Assim como qualquer outro músculo, você pode ter desconforto após ‘treiná-lo'”, diz Christine. “Mas em alguns casos, uma condição ginecológica pode ser o problema, como doença inflamatória pélvica, endometriose, cisto ou fibrose”, completa.

Resumindo, a dor geralmente vem da fricção que acontece durante o sexo e, nos casos de condições agravantes, o ato piora o quadro.

Não precisa aguentar

Para começar, você não deve fazer sexo se isso te causa qualquer desconforto, se não está prazeroso para você. E, para terminar, você pode estar piorando uma condição.

Se o seu caso não é de nenhum quadro de saúde, seu médico pode recomendar posições mais confortáveis ou até mesmo remédios anti-inflamatórios — caso você realmente goste muito da posição de quatro, por exemplo.

Mas, de qualquer maneira, o erro é deixar passar e presumir que é normal ter cólicas após o sexo pelo resto da sua vida. “Se você sente qualquer desconforto no corpo, você deve procurar um profissional”, diz Christine. Com sexo não é diferente.

Fonte: Womenshealthbrasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium