Durante operação de fiscalização realizada em Teresina pelo PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), dois postos de combustíveis foram interditados. Um deles está localizado na zona norte e outro na zona leste da capital.
»UNINASSAU abre seleção para professores de medicina veterinária
»'Feriadão' de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo
A operação, denominada de “Tira Teima: Combustível Legal”, esteve fiscalizando 14 postos da capital alvos de reclamações por parte dos consumidores.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram irregularidades em quatro postos e dois deles foram interditados, sob a suspeita de adulteração de combustíveis. A identificação foi possível após análise preliminar e coleta de material que foi encaminhado para laboratório.
Produtos vencidos
Além de avaliar os combustíveis, a equipe ainda fez vistoria nos produtos que são vendidos nas lojas de conveniências desses estabelecimentos. Na ocasião, alguns produtos fora do prazo de validade foram encontrados sendo comercializados e foram retirados das prateleiras.
O balanço final da operação ainda será divulgado.