Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Internacional

Postada em 18/12/2019 ás 12h56 - atualizada em 18/12/2019 ás 13h07

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Vietnã comemora 75º aniversário de seu Exército do Povo
Foi o Presidente Ho Chi Minh quem batizou o Exército do Vietnã como ‘ Exército Popular.
Vietnã comemora 75º aniversário de seu Exército do Povo

O jornalista Milton Atanazio do Portal R10 Coluna Foco na Política, foi convidado para a celebração em Brasília

O Exército do Vietnã – Exército do Povo – Celebra o seu 75º aniversário

O embaixador Do Ba Khoa, a embaixatriz Sra. Nguyen Thi Thu Van, o Coronel Nguyen Thai Duong e todo o staff da embaixada do Vietnã, reuniram e receberam os convidados para a celebração do 75º aniversário do Exército do Vietnã – Exército do Povo, no Clube da Aeronáutica em Brasília, na noite do dia 17 de dezembro de 2019.

Histórico

Em 22 de dezembro de 1944, a equipe de propaganda das forças de libertação – a força antecessora do Exército Popular atual  – foi estabelecida com a participação de 34 jovens soldados entre eles, o falecido famaso General Vo Nguyen Giap. Esta data é comemorada como o aniversário do Exército vietnamita e da Defesa Nacional Popular no Vietnã.

Foi o Presidente Ho Chi Minh quem batizou o Exército do Vietnã como ‘ Exército Popular.

Tio Ho participando em atividades agrícolas

Desde o seu estabelecimento, o Exército popular  vietnamita é  considerado como o Exército que ‘ nasce do Povo e combate pelo Povo. O exército combate e protege o povo e vice-versa, no seio do povo é protegido pela população em todas as regiões e por todos os grupos étnicos do Vietnã . Os seus soldados são chamados amavelmente pelo povo ‘ Soldado do Avó Ho; os seus laços com o povo são descritos como ‘ peixe na água’ , eis uma parte da natureza do Exército popular  e da Defesa Nacional Popular do Vietnã.

Valorizando a tradição heróica e indomável do povo no combate a invasores estrangeiros e a arte da guerra popular milenária vietnamita, durante os seus 75 anos, junto com o povo vietnamita, o Exército vietnamita conquistou vitórias gloriosas nas resistências  pela independência  e reunificação nacional. As duas guerras passadas testemunharam não apenas sacrifícios, árduos, mas também orgulho e a valentia do Povo vietnamita e seu Exército, inspirando os movimentos de libertação nacional no mundo, sendo registradas como marcos históricos gloriosos do Vietnã e uma grande conquista do século XX do mundo.

A história das resistências vietnamitas pela independência e reunificação demostrou uma realidade: uma nação de tamanho pequeno, unida, determinada e otimista sob a liderança de um partido revolucionário autêntico, beneficiando do apoio da comunidade internacional  é capaz de combater e vencer invasores estrangeiros mesmo que sejam ricos, poderosos e muito mais numerosos.

Soldados do Avó Ho no Sudão do Sul

Nos últimos 30 anos, 22 de Dezembro se tornou um dia festivo de todo o povo celebrar a tradição da construção e defesa da nação, para elogiar a imagem honrosa dos “soldado do Avó Ho”, uma singularidade da cultura vietnamita e das forças armadas vietnamitas.

Hoje em dia, no Vietnã  a economia, defesa nacional e segurança e atividades das relações exteriores são sincronizados num conjunto unificado pela causa da construção e defesa da Pátria. O desenvolvimento socioeconômico e o reforço da capacidade de defesa se acompanham juntos de forma simultânea tal como disseram no tempo de guerra ‘ combater para produzir melhor e produzir mais para combater melhor’.

Soldados do Avó Ho trabalha com a população na República Centro-Africana

De acordo com o Embaixador Do Ba Khoa, no século XXI, o Vietnã continua enfrentando novas oportunidades e desafios  na  construção de um Vietnã pacífico  e próspero. O Exército popular   continua a ser modernizada e participa efetivamente de projetos de desenvolvimento econômico e redução da pobreza, no resgates de calamidades e na implementação da política externa.

A cooperação na defesa com mais de 80 parceiros internacionais também acompanha o processo de aprofundamento e diversificação das relações exteriores  e da integração regional e internacional  do país. Com 32 escritórios de Adidância de Defesa no exterior e 52 Adidos de defesa estrangeiros no Vietnã, participando de forma ativa e responsável em mecanismo de segurança regional e internacional, a cooperação internacional na defesa do Vietnã aprofunda-se cada vez mais, contribuindo para consolidar o papel central da ASEAN na arquitetura de segurança regional.

Sendo uma nação amante da paz, um parceiro confiável, um membro responsável da comunidade internacional,  o Vietnã deseja participar em processos de paz em outras regiões do mundo. A participação dos médicos vietnamitas nas operações de manutenção de paz da ONU nos dois hospitais de campanha no Sudão do Sul e na República Centro-Africana é altamente apreciada pela ONU e comunidade internacional. A presença vietnamita nas operações da manutenção de paz da ONU será mais reforçada em 2020, com envio de 290 engenheiros militares.

Soldados do Avó Ho, sempre otimista degustando prato africano com a população local

O relacionamento bilateral Vietnã-Brasil  tem conhecido evoluções crescentes ao longo dos anos e em todos os sectores. Os dois ministérios da defesa também participaram ativamente no aprofundamento dos laços  entre as duas Nações com intercâmbio de delegações a todos os níveis, na procura de novas oportunidades de cooperação desde a formação de oficiais militares a cooperação na indústria de defesa com produtos brasileiros altamente apreciados pelo Vietnã e outros países na região.

Despedida

O embaixador comunicou que este foi o último evento externo em que participa como embaixador, uma vez que estará se despedindo da missão no Brasil, retornando ao Vietnã. Cumpriu com muito gosto a sua missão no Brasil.

Do Ba Khoa, receberá a Imprensa no dia 20 de dezembro, na embaixada do Vietnã.

Fonte: Brazilian News

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium