Segunda, 19 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Entenda!
19/12/2019 08h44 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

Facebook usa localização de usuários sem autorização

Facebook usa localização de usuários sem autorização

O Facebook admitiu, em carta enviada a senadores dos Estados Unidos, que tem acesso à localização dos seus usuários mesmo quando a permissão não é concedida. O documento, obtido pelo site The Hill na terça-feira (17), detalha a prática após pressão dos senadores Chistopher Coons e Josh Hawley, que questionaram as políticas de rastreamento da empresa de Mark Zuckerberg.

De acordo com a carta, o Facebook é capaz de identificar a localização dos usuários por meio de outras informações compartilhadas nos serviços da empresa, como vídeos, marcações ou anúncios no Marketplace da rede social. Além disso, é possível utilizar o endereço IP do dispositivo para determinar uma localização imprecisa.

O documento foi assinado pelo vice-diretor de privacidade da empresa, Rob Sherman. Segundo ele, a rede social frequentemente mostra propagandas baseadas na cidade ou região do usuário, mesmo que o serviço de localização tenha sido desligado.

Continua depois da publicidade

Na terça, os senadores criticaram as declarações do Facebook, sugerindo que a empresa ganha dinheiro com base em informações pessoais a que os usuários explicitamente negaram acesso. Coons disse que os esforços da empresa são "insuficientes e até enganosos".

Na carta, o Facebook disse ainda que, para garantir o uso "consistente e responsável" da localização dos usuários, criou uma equipe dedicada a gerenciar a infraestrutura usada para processar esses dados. A empresa diz que acredita ser importante se comunicar sobre as informações coletadas e como os usuários podem controlá-las.

Segundo informações do Facebook, o usuário tem total controle sobre o fornecimento da localização ao aplicativo. Além disso, embora os dados sejam utilizados para tornar os anúncios mais relevantes, os anunciantes não têm acesso a essa informação.

A localização dos usuários também pode ser adicionada pelo usuário a uma publicação ou foto, mas é possível impedir o acesso do app ao GPS do celular ou definir para apenas durante o uso.

Fonte: Tech Tudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®