Segunda, 19 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Zé Santana
Zé Santana
Secretário da Assistência Social e Cidadania.
Piauí Piauí
19/12/2019 14h52
Por: Bruna Sampaio

Zé Santana confirma convocação de 30 socioeducadores para o CEM

Foto: Divulgação CCOM
Foto: Divulgação CCOM

O governador Wellington Dias anunciou, nesta quarta-feira (18), medidas para reforçar as ações educacionais e a segurança no Centro Educacional Masculino (CEM). Em reunião com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, foi autorizado o chamamento imediato de 30 socioeducadores classificados no último processo seletivo.

“Já vínhamos mantendo contato com todo esse pessoal. A documentação já está preparada, conversação, treinamento feito antes. Basta agora uma palestra final para iniciar com os novos socioeducadores”, explicou Zé Santana.

No mesmo pacote, o governador autorizou a convocação de 20 policiais militares da reserva remunerada, para ampliar o efetivo no CEM. A PM já faz esse tipo de chamamento, previsto em lei, e o reforço deve estar disponível até o final desta semana.

Continua depois da publicidade

O CEM abriga atualmente 103 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa por atos infracionais diversos. Em função dos últimos eventos de alteração de comportamento dos internos, a Sasc havia feito um remanejamento emergencial de socioeducadores de outras unidades, para reforçar a segurança no centro. A convocação restabelece a normalidade nas escalas das unidades que cederam servidores.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®