Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 19/12/2019 ás 15h53 - atualizada em 19/12/2019 ás 17h22

Publicada por: Turismo

Galeria dos Presidentes do Tribunal de Ética é inaugurada na OAB-PI
O presidente Celso Barros Coelho Neto, iniciou a solenidade.
Galeria dos Presidentes do Tribunal de Ética é inaugurada na OAB-PI

Foto: Reprodução

Com o intuito de homenagear os advogados piauienses que contribuíram para o fortalecimento da Classe e para o exercício da Democracia, a OAB Piauí inaugurou a Galeria dos Presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), na quarta-feira (18).

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, iniciou a solenidade falando da importância de destacar a memória daqueles que passaram pelo TED.

“A Galeria dos Presidentes do Tribunal de Ética nasceu do desejo de mantermos viva essa história, além de prestar uma honrosa homenagem e o devido reconhecimento pelo trabalho e idealismo prestado à Instituição. Acredito que, por meio desse resgate histórico, firmamos um compromisso com as gerações futuras e isso é muito relevante. Gostaria de agradecer a presença de todos os Presidentes”, ressaltou Celso Barros Coelho Neto.

Em seu discurso, Francisco Palha Dias, primeiro Presidente do TED, ressaltou a atuação e a responsabilidade do Órgão. “Dediquei boa parte da minha vida profissional ao Tribunal de Ética, o que me orgulho profundamente. Acredito que a ética é um instrumento que não é possibilitado pelo Tribunal, mas é o seu objeto de cobrança, de maneira firme. É importante destacar a preocupação do Presidente Celso Barros Neto em reconhecer a virtude do Tribunal de Ética com essa homenagem que é também um marco para buscar resultados cada vez mais positivos”, frisou.

Confira o discurso do primeiro Presidente do TED, Francisco Palha Dias, na íntegra.

Segundo o Ex-Presidente do TED, Afonso Teles Coutinho, a homenagem relembrou todo compromisso com a Ordem. “Uma das minhas reivindicações foi o Tribunal de Ética ser independente, de fato. Quando estive a frente do Tribunal fiz o que pude pelo seu fortalecimento e tenho certeza que os que virão farão ainda melhor. Me sinto lisonjeado em ser homenageado aqui na minha casa, que pertenço há 40 anos. Agradeço pelo reconhecimento”.

 “Quero deixar meu agradecimentos ao Presidente Celso Barros Neto e aos demais diretores da OAB Piauí pela homenagem. O Tribunal de Ética é de vital importância, a ele recai a responsabilidade de adotar os procedimentos que envolvem a Classe perante a sociedade. A gestão que fiz foi exitosa pelo trabalho coletivo de todos os membros que trabalharam juntos em prol da Instituição. Agradeço pela lembrança do trabalho que desempilhei aqui e pela oportunidade de estar dividindo esse momento com os demais Presidentes”, destacou o Ex-Presidente, Eusébio Vieira de Holanda”

Encerrando as falas de agradecimentos dos Ex-Presidentes, Hamilton Ayres, destacou que a credibilidade da OAB está relacionada ao pleno funcionamento do Tribunal de Ética.

 “O TED tem em sua natureza o julgamento dos nossos pares, o que é uma grande responsabilidade. Por isso, deve haver a sensibilidade de saber ouvir e entender, além de cuidar do processo legal para que, ao final, seja tomada a medida mais justa. Não é nada fácil. O TED é também um lugar de transformação, onde crescemos como pessoas e como profissionais. A OAB tem toda essa credibilidade e não é à toa, mas devido a atuação dos tribunais. Essa homenagem me honra. Agradeço”, disse Hamilton Ayres.

Reafirmando o compromisso com a OAB, o atual Presidente do TED, Guilardo Medeiros, ressaltou a missão junto ao Órgão. “O TED é um órgão de grande importância para a advocacia que é dinâmica e tem dificuldades que se renovam e se apresentam de várias formas. A nossa missão se torna mais difícil porque fomos precedidos de vocês, pessoas integras e que fizeram um trabalho grandioso. Então, a nossa responsabilidade é redobrada. Parabenizo a todos os Presidentes que estão eternizados nessa Galeria”, destacou.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton; os Membros Honorários Vitalícios, Deusdedit Sousa, Nildomar da Silveira Soares e José Norberto Lopes Campelo; a Conselheira Federal, Georgia Nunes; o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; a Presidente da CAAPI, Andreia Araújo; além de Conselheiros Seccionais, advogados e familiares.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium