Quinta, 17 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Denúncia

Postada em 19/01/2018 ás 17h26 - atualizada em 20/01/2018 ás 12h10

Publicada por: Bruna Dias

Servidores de Esperantina denunciam atraso de salários
Uma decisão judicial determinou que a prefeita realizasse o pagamento dos servidores até o quinto dia útil deste mês, mas o pagamento ainda não foi efetuado.
Servidores de Esperantina denunciam atraso de salários

Foto: Diário do Longá

Servidores da prefeitura de Esperantina denunciam que estão com os salários atrasados. De acordo com eles, os efetivos estão há dois meses sem receber a remuneração e os comissionados há três meses. Uma decisão judicial determinou que a prefeita Vilma Amorim realizasse o pagamento dos servidores até o quinto dia útil deste mês, mas o pagamento ainda não foi efetuado.

Em rede social, a psicóloga do núcleo de apoio do município, Elis Regina, fez um desabafo: "Vou fazer minha última postagem e depois vou silenciar sobre o atraso salarial e falta de respeito comigo, servidora pública de esperantina. Estou triste, porque tive que escutar que minha fala é sozinha, que eu não use o nome de outros servidores pra me mostrar. Já fiz textos, vídeos, áudios...e o que recebi foi silêncio dos meus colegas de trabalho nos grupos, na rua e eu fico como se fosse uma picuinha pessoal ou se mostrar ou insitar o ódio nos meus colegas [sic]". 

Em vídeo divulgado, Elis diz: “hoje numa reunião foi dito que nas contas da prefeitura para pagamento dos servidores só havia 90 mil reais e esse dinheiro não daria para pagar todos os funcionários. E o resto do dinheiro? O que foi realizado, o que foi feito de benfeitoria dentro da saúde com o resto do dinheiro?... E que a possibilidade do nosso salário seria lá para o dia 10 ou 15 de fevereiro. É porque é quando caem esses repasses. Eu estou reivindicando aqui gente, através desse vídeo, o salário do mês de dezembro e nós estamos simplesmente no dia 16 de janeiro. Trabalhamos o janeiro branco, o janeiro da saúde mental”.

Outro lado

Procurada na tarde desta sexta-feira (19), a prefeita Vilma Amorim não foi localizada para comentar a denúncia. O Portal R10 está aberto para esclarecimentos. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Buriti dos Lopes Por Rurik Araújo

Cadela é executada com um tiro na cabeça na porta de casa; assista o vídeo

Oeiras Por Thainah Cortez

Oeiras concede reajuste acima do piso nacional para professores pelo 2º ano

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Saúde de Lagoinha do Piauí da continuidade ao atendimento do ano letivo

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Reunião discute alto índice de demandas judiciais de medicamentos

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

Escola da Rede Municipal de São Gonçalo do Piauí aprova alunos para o IFPI.

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium