Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Pet

R10 Pet

R10 Pet Tudo sobre o mundo dos pets.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - É preciso prevenir

Postada em 23/12/2019 ás 16h31 - atualizada em 23/12/2019 ás 16h34

Publicada por: Geysa Silva

Veja quais são as principais doenças nos cães da raça rottweiler
Um rottweiler pode viver até 10 anos, sendo que a média de idade é de 9 anos
Veja quais são as principais doenças nos cães da raça rottweiler

Foto: Divulgação

ocê sabe quais são as principais doenças do rottweiler? Antes de mais nada, é importante ter em mente que, não necessariamente, o cão terá estas doenças. No entanto, vale lembrar que elas são clássicas e presentes em diversos animais da raça. É de suma importância levar as próximas dicas como informações, e não como diagnóstico.

Principais doenças do rottweiler

Um rottweiler pode viver até 10 anos, sendo que a média de idade é de 9 anos. Durante a vida do animal, ele passará por diversas fases e estágios. Algumas doenças podem acontecer quando filhote, outras quando adulto e, também, há aquelas que só acontecem quando o pet estiver idoso. Por isso, todo cuidado é pouco.

Catarata

Talvez a catarata seja uma das principais doenças do rottweiler. Ela pode ser facilmente identificada nos olhos do animal. Afinal, é muito visível a camada branca que se forma no globo ocular. O cristalino começa a ficar opaco e compromete muito a visão do seu cão. O tratamento geralmente pode ser feito com cirurgias oculares.

Doença de Von Willebrand

A doença de Von Willebrand está relacionada com a genética do rottweiler. Basicamente, há muitos sangramentos que podem ser vistos na urina, nas fezes e no nariz do animal. Algumas vezes podemos até presenciar sangue na pele do bicho. Isso acontece, principalmente, por traumas antigos ou cirurgias.

O tratamento pode ser feito por meio de medicamentos e outros compostos que o veterinário irá receitar. Vale lembrar que quanto mais grave a situação, mais sangue poderá acumular nestas regiões.

Fonte: Metropoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium