Sábado, 04 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Reunião

Postada em 24/12/2019 ás 10h32

Publicada por: Turismo

CPDA da OAB Piauí se reúne com Zoonoses sobre animais em pista do Aeroporto
Durante a reunião, a OAB Piauí, comunicou que a própria Infraero fará a captura dos animais.
CPDA da OAB Piauí se reúne com Zoonoses sobre animais em pista do Aeroporto

Foto: Reprodução

Na sexta-feira (20), a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB Piauí, presidida pela advogada Juliana Paz, esteve na Gerência de Zoonoses para tratar da situação dos animais não-humanos encontrados na pista de pouso do Aeroporto Petrônio Portella.

Há cerca de duas semanas, a Comissão foi procurada pela Infraero para pedir ajuda em relação aos inúmeros animais não-humanos que transitam nas pistas, principalmente, durante a madrugada.

Durante a reunião na Zoonoses, a OAB Piauí, por meio da CPDA, comunicou que a própria Infraero fará a captura dos animais e os manterá, temporariamente, sob sua guarda.

Na ocasião, solicitou que os animais não-humanos sejam encaminhados ao Hospital Veterinário Universitário- HVU-UFPI, a fim de serem submetidos aos exames e procedimentos cirúrgicos de castração e vacinação e posterior adoção. Além disso, requereu que os procedimentos sejam custeados pela Prefeitura de Teresina, por meio do convênio já existente com a UFPI.

“Nós da CPDA temos a consciência do alto risco de acidentes envolvendo estes animais não-humanos. Por isso, solicitamos à Infraero que os animais não-humanos fossem encaminhados ao HVU-UFPI para os devidos cuidados médicos antes de serem encaminhados para a adoção. A medida tem o intuito de estabelecer a segurança de todos os humanos que se utilizam diariamente do transporte aéreo, além das populações vizinhas ao aeroporto, bem como dos animais não-humanos que podem ser sugados pelas turbinas e causar mortes dos animais humanos e não-humanos. Nos colocamos ainda à disposição para buscar meios de adoção responsável com as demais Ong´s”, explicou a Presidente da Comissão, Juliana Paz.

A Comissão se dispôs ainda a colaborar com o encaminhamento dos animais encontrados no Aeroporto para o HVU, em regime de revezamento com as Ong´s que abraçam a causa e a fazer palestras educativas junto com a Infraero nas escolas no entorno do Aeroporto Senador Petrônio Portela.

A reunião contou ainda com os demais representantes da Comissão Larissa Marques (Vice-Presidente) e Camila Barros (Secretária-Geral); da Gerente de Zoonoses e Médica Veterinária, Oriana Bezerra; e do representante da Infraero, Pedro Abes, Biólogo e responsável pelo controle de fauna.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium