Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Geral Veja!
26/12/2019 11h23
Por: Bruna Sampaio

Conheça os alimentos proibidos a quem está amamentando

Se, na gravidez, a adoção de bons hábitos alimentares é mais do que aconselhável, depois do parto a regra continua válida. Os alimentos na amamentação são uma fonte essencial de saúde e energia para a mãe e para o bebê, e devem ser escolhidos com critério.

No cardápio ideal da lactante, estão liberados itens reconhecidamente ricos em nutrientes, como frutas, legumes, verduras, oleaginosas, ovos e carnes.

ISTOCK/FOTO ILUSTRATIVA
ISTOCK/FOTO ILUSTRATIVA

Folhas verdes escuras e os alimentos laranjas, ricos em vitamina A, são muito bem-vindos, assim como a boa e velha hidratação, com muita água e umas sopinhas de legumes aqui e ali. E quando bate aquela vontadezinha de comer chocolate e fast food, será que há problemas?

Continua depois da publicidade

O que sai do prato temporariamente

Bebida alcoólica

O álcool é passado para o bebê pelo leite e, além disso, provoca perda de hidratação materna. Alguns médicos permitem que a mãe consuma um ou dois cálices por semana, outros, nem isso (como é uma questão muito individual, converse com seu pediatra e ouça a recomendação dele).

Cafeína

Essa é outra substância que o bebê receberá por meio da amamentação, embora a quantidade que passa para o leite seja muito menor do que a ingerida pela mãe. O consumo de 200 a 300ml de café por dia (cerca de 2 ou 3 xícaras pequenas) parece ser um limite bem aceitável.

Fast food e guloseimas

No período de aleitamento, é importante restringir o consumo de alimentos pobres do ponto de vista nutricional. É a hora certa para incluir alimentos frescos, caseiros e naturais, e se manter longe de industrializados cheios de químicos, corantes e calorias vazias, dessas que só trazem quilinhos a mais e nenhuma saúde.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp