Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Pet
27/12/2019 08h42 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Cachorros podem comer cenoura? Veja os benefícios

Com tantos petiscos comerciais para cães no mercado, não é surpresa que muitos tutores procurem petiscos saudáveis, nutritivos e, é claro, acessíveis para seus cães. A cenoura é um deles. Mas cachorros podem comer cenoura?

Felizmente, a cenoura é um dos vegetais mais acessíveis e com menos calorias, logo é um lanche seguro e aprovado por veterinários para o seu filhote.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um lanche nutritivo para humanos e cães, as cenouras podem ser excelentes petiscos para treinar e recompensar o bom comportamento de seu animal de estimação. Isso porque elas não têm a grande quantidade de calorias encontrada em muitos petiscos industrializados.

Continua depois da publicidade

As cenouras praticamente não contêm gordura. Isso significa que elas são a escolha ideal para cães mais velhos e com sobrepeso. Mas como em todas as guloseimas e alimentos suplementares, elas devem ser oferecidas com moderação

As cenouras são uma excelente fonte de antioxidantes alfa-caroteno e beta-caroteno, que são convertidos em vitamina A no organismo. Além de potássio, fibra e outras vitaminas, elas podem proporcionar importantes benefícios à saúde do seu amigo de quatro patas. Para iniciantes, as cenouras são extremamente ricas em vitamina A. Isso pode melhorar a visão do seu animal e a saúde geral dos olhos. A vitamina A também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do animal e manter a pele saudável.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp