Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Natal
27/12/2019 19h08 Atualizada há 2 anos
Por: Josely Ecologista

Veja como foi a Primeira noite do Natal Dom Expedito Lopes Cidade Luz

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes realizou entre os dias 21 a 23 de dezembro, uma programação voltada para as comemorações de Natal. Realizado em frente ao patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o evento contou apresentações culturais, música e momentos de reflexão.

ÁLBUM DE FOTOS CLIQUE AQUI!

NATAL CIDADE LUZJ
NATAL CIDADE LUZJ

Todas as atividades desenvolvidas nos três dias, foram coordenadas pela Prefeitura através das Secretarias Municipais, que fizeram parte do projeto “Dom Expedito Lopes – Cidade Luz”.

A primeira noite do Natal Dom Expedito Lopes Cidade Luz foi muito emocionante contou com a presença de muitas autoridades e centenas de pessoas que foram prestigiar o evento.

Para iniciar as festividades foi convidado ao palco o garotinho Emanuel Rodrigues da Rocha aluno da creche Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Emanuel tem um dom de Contar Histórias e ao lado da Ana Beatriz  preparam o especial de Natal para a noite de abertura do Natal Dom Expedito Lopes Cidade Luz.

Foi exibido um áudio com uma linda história de natal protagonizada por eles dois que comoveram a todos presentes.

O prefeito Valmir Barbosa fez a abertura oficial das festividades natalinas dos dias 21, 22 e 23 de dezembro. Falando da alegria de poder estar nos meados dos 56 anos de emancipação política de Dom Expedito Lopes comemorando o nascimento do menino  Jesus com uma cidade tão limpa  organizada e ornamentada em grande estilo.

A primeira-dama Mentora do Projeto Dom Expedito Lopes Cidade Luz, falou sobre como tudo iniciou. "É uma grande satisfação poder está realizando a Terceira Edição do Projeto Natal Cidade Luz Dom Expedito Lopes. Esse projeto nós propomos junto a comunidade porque precisava intensificar a vivência do Natal no nosso município. Que além das comemorações dos encontros nessa data se vivesse o verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Jesus Cristo. É assim já estamos no terceiro ano com esse evento que conta com a participação das igrejas, autoridades e povo em geral do nosso município". Exclamou a Primeira-Dama Valdiva.

A Fanfarra fez à abertura  com um repertório de músicas natalinas.

A Secretaria Municipal de Saúde fez uma participação maravilhosa com cânticos de natal, poesias, rimas e contos.

O Professor Alex maestro da FAMDEL, falou da alegria de estar à frente da fanfarra Municipal e da escola de música a EMMUDEL. 

Que na sua fala exclamou sobre a escola de música que foi uma iniciativa da secretaria de educação em parceria da assistência social e o apoio total da prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes na gestão do prefeito Valmir Barbosa.

A importância da escola é que enquanto houver escola vai haver grupos, como a fanfarra por exemplo.  Hoje a escola oferece duas oficinas, oficina de violão e de fanfarra, e no próximo ano terá novas oficinas. 

Alex convidou os alunos de violão da EMMUDEL para subir ao palco e fazerem uma apresentação especial de Natal.

Foram os alunos: José Barbosa de Araújo Rocha, Bruno de Moura Barbosa, Ítalo Araújo Rocha Silva e a Daniele Lima Silva, que tocaram três músicas natalinas acompanhados do professor Alex e do Músico Claro de DEL.

Os alunos encararam a todos da plateia com a desenvoltura de como dominaram os violões cada um ficou de maneira mágica dançando muitos aplausos do público.

Para finalizar as apresentações da EMMUDEL o professor Alex convidou os alunos que compõem a FAMDEL para realizar mais uma apresentação os alunos que já tocam lendo as partituras das músicas, e para essa apresentação um convidado especial à participação do professor Elder Weiber da cidade de Picos com instrumento de sopro.

Em seguida o professor Alex fez a entrega de certificados a todos os alunos das duas oficinas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO.

ÁLBUM DE FOTOS

Fonte: Josely Ecologista e Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp