Domingo, 19 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99925-4705
Brasileira

Brasileira

Giva Ferreira Correspondente do município de Brasileira.

[email protected]

86 99925-4705

Cidades - Asfaltamento

Postada em 30/12/2019 ás 10h34 - atualizada em 30/12/2019 ás 10h42

Publicada por: Giva Ferreira

Asfaltamento chega até o centro de Brasileira
Obra de asfaltamento chega ao centro de Brasileira e mehora acesso até o Parque Nacional de 7 cidade
Asfaltamento chega até o centro de Brasileira

A obra de asfaltamento foi autorizada em fevereiro de 2017 com assinatura firmada pelo Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) solicitado na gestão da ex-prefeita Paula Araujo que teve o empenho do Deputado Estadual Wilson Brandão

 

 

 

 

 

O trecho de 10,2 km está sendo  todo asfaltado  e permitirá que o turista visite o parque nacional de sete cidades sem necessariamente passar pelas cidades de Piracuruca ou Piripiri, até agora os únicos acessos existentes hoje ao local. O presidente do Idepi, Leonardo Sobral, comenta que a obra é um importante instrumento para ampliar o desenvolvimento turístico da região. O valor do investimento é de R$ 3,7 milhões e sendo utilizado  também recursos oriundos do Finisa 2.

 

A obra de asfaltamento foi autorizada em fevereiro de  2017 com assinatura firmada pelo Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) solicitado na gestão da ex-prefeita Paula Araujo que teve o empenho do Deputado Estadual Wilson Brandão e o aval do governador Wellington Dias (PT). Veja a matéria relacionada à época da assinatura do convênio AQUI.

 

A obra foi retomada  em setembro de 2019 graças ao contrato assinado entre governo do estado e caixa economica federal que ficou conhecida como Finisa 2 no valor de R$ 315 milhões de reais com o objetivo de investir em obras de infraestrutura no Piauí. Veja matéria relacionada a retomada do asfaltamento AQUI.

 

 

 

 

Com este asfaltamento passando pelo centro da cidade de Brasileira no entorno da Praça Antônio Nego, beneficia ainda a avenida sete cidades e comunidades rurais como cachoeira, Água da Abelha, chegando até o parque nacional de sete cidades que fica entre Brasileira e Piracuruca. A construção da rodovia liga  o município de Brasileira até o entroncamento da PI-111.

 

O Parque Nacional de Sete Cidades possui uma área de 6,2 mil hectares, abundante em ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica. Numa área de transição entre caatinga e cerrado, reúne sete grupos de formações rochosas apelidados de “cidades”, daí o nome. Ventos, chuvas, calor e flora esculpiram os monumentos naturais, dando origem a formas que lembram símbolos, animais e figuras humanas.

 

 

 

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium