Segunda, 27 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Saúde

Saúde

Saúde é vida Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Quer emagrecer?

Postada em 31/12/2019 ás 12h40

Publicada por: Geysa Silva

Como fazer um detox sem recorrer a sucos verdes ou dietas loucas
Basta adotar algumas medidas simples - e extremamente eficazes
Como fazer um detox sem recorrer a sucos verdes ou dietas loucas

Foto: Reprodução

Detox: período de tempo em que se abstém de substâncias pouco saudáveis e tóxicas para o corpo humano. Este processo (por vezes agressivo) de desintoxicação é uma tendência bastante atual na área da alimentação, seja para mudar de hábitos alimentares, para emagrecer rapidamente ou para ‘limpar’ o organismo de excessos cometidos numa festa ou período de tempo, por exemplo. 

1. Comece o dia com água e limão

Provavelmente já ouviu falar dos benefícios associados a um copo de água morna com umas gotas de limão, que deve ser tomada em jejum assim que acorda. Desta forma, está garantindo a hidratação necessária ao corpo, ao mesmo tempo que consome cálcio, potássio e magnésio. Adicionalmente, o sumo de limão garante a produção de enzimas por parte do fígado, o que facilita a digestão.

2. Alongue e medite

Estimular a digestão através da yoga, por exemplo, é uma forma de evitar o desconforto digestivo que muitas vezes advém do stress. Por isso, a meditação é também uma boa prática para este propósito.

3. Coma brócolis com frequência

Alimentos ricos em enxofre ajudam a evitar inflamação crônica associada a problemas cardíacos, diabetes e câncer. Não só os brócolis, mas também couve de bruxelas, cebola e alho são ricos em antioxidantes que protegem o corpo contra inflamações.

4. Esfregue o corpo

Com o corpo seco e uma escova própria, de cerdas suave, massageie o corpo antes do banho. Esse processo ajuda o corpo a eliminar células mortas e desobstruir os poros, algo essencial para a renovação celular.

5. Aposte no chá

Infusões melhoram a função do fígado e ajudam a limpar o organismo de toxinas. A longo prazo, vários estudos apontam a prevenção de graves problemas como o câncer. Os únicos chás que devem ser evitados, segundo a Times, são aqueles que se vendem como 'chás detox', que prometem diminuir o apetite, já que os seus componentes podem provocar dores de cabeça e agitação.

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium