Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Dicas
02/01/2020 08h16
Por: Bruna Sampaio

Veja sete cuidados para ter com o cachorro no calor

Os pets também podem sofrer – e muito – com as altas temperaturas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Existem diversos cuidados com o cachorro no calor que são essenciais para garantir que a saúde e o bem estar do animal se mantenham. Cuidados estes que, muitas vezes, passam despercebidos, de tão simples que eles podem ser. Mas, apenas porque são simples, não significa que podem ser negligenciados.

Assim como os seres humanos, os pets também podem sofrer – e muito – com o calor. Por conta disso, é preciso estar atentos a todos os sinais que eles possam estar transmitindo. E até mesmo quando não demonstram, alguns cuidados precisam ser mantidos da mesma maneira.

1- Água à vontade é importante

Este é, sem dúvidas, o ponto mais importante de todos: a hidratação do cachorro. Ele precisa ter água à vontade, e, além disso, a água precisa ser fresca e trocada com frequência. Afinal, você precisa despertar no cão a vontade de beber em abundância. E, para isso, algumas considerações precisam ser levadas em conta.

Continua depois da publicidade

Como por exemplo, a higienização do ambiente em que os potes de água estão, o tamanho dos recipientes, a temperatura e a limpeza da água, etc. Com todas estes cuidados garantidos, certamente o cãozinho se sentirá muito bem e consumirá água em uma quantidade boa.

Importante: A água precisa ser trocada com muita frequência, especialmente em regiões que apresentam grandes surtos de dengue. Além de cuidar da saúde do cachorro, você também estará cuidando da saúde de todos da sua comunidade.

2- Alimentos frescos

Os alimentos também precisam ser frescos, para que o animal mantenha-se bem alimentado. O ideal é que você aposte em uma alimentação mais leve neste período, e pode inclusive utilizar ingredientes que sejam gelados, como sachês que podem ser levados a geladeira por alguns minutinhos.

Continua depois da publicidade

Assim você eleva o apetite do cão, e faz com que ele se mantenha bem nutrido. Pois assim como acontece com nós humanos, muitas vezes o cachorro pode não se sentir à vontade para comer algo em específico.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®