Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Plantio
22/01/2018 17h32 Atualizada há 4 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura de Regeneração começa produção de plantas frutíferas

Por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Escola Agrícola, a prefeitura de Regeneração deu início a produção de mudas de plantas frutíferas. Inialmente serão produzidas 12 mil mudas de caju anão precoce.

Segundo o engenheiro agrônomo responsável pelo projeto,Edyo Moraes, a previsão que sejam produzidas também plantas nativas como Pequi e Ipê dentre outras . Em visita técnica ao local, o agrônomo Edyo Moraes,o técnico agrícola Daniel Garcia e o diretor da escola, Edvaldo Sá falaram da importante parceria com o colégio técnico de Teresina,que já proporcionou a realização de dois cursos para alunos e a comunidade, sendo um de produção de material de limpeza e outro de mecanização de solo,benefiadas maís de 50 pessoas. 

Prefeitura de Regeneração começa produção de plantas frutíferas

O trabalho faz parte das ações que a preparação de mão de obra para setor agrícola que  prevê ainda a implantação de unidades produtivas de hortaliças nas comunidades urbanas e rurais. No bairro Bela Vista, 10 famílias já estão produzindo hortaliças e melhorando a alimentação e complementando a renda familiar.

O kit de irrigação foi doado pela prefeitura. A intenção do prefeito Dr Hermes Jr é implantar uma unidade produtiva em cada comunidade de acordo com a vocação dos moradores. Com esse propósito, foi firmada uma parceria com o colégio técnico de Teresina que colocou seus técnicos a disposição do município para a implantação do trabalho. O secretário de desenvolvimento rural, Chagas Santos, acredita que a distribuição das primeiras mudas de caju não precoce serão entregues  antes do final do inverno.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp