Quarta, 19 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Novidade

Postada em 04/01/2020 ás 11h12 - atualizada em 04/01/2020 ás 11h20

Publicada por: Bruna Sampaio

Instagram 2020: 6 funções aguardadas chegam ao app
Novos modos de captura para o Stories e listas inteligentes estão entre as novidades.
Instagram 2020: 6 funções aguardadas chegam ao app

Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

O Instagram passou por uma série de mudanças em 2019, e neste ano não deve ser diferente. A expectativa é que o aplicativo continue investindo em atualizações e lançando novos recursos para os usuários. A engenheira Jane Manchun Wong, conhecida por antecipar funcionalidades de redes sociais populares, descobriu que o Instagram está trabalhando em novos modos de captura para o Stories, listas inteligentes para gerenciar o conteúdo do feed e um efeito de realidade aumentada para trocar o fundo de fotos, entre outras novidades. Ficou curioso? A seguir, confira seis funções do Instagram aguardadas para 2020. Vale lembrar que não há previsão de lançamento para nenhum dos recursos.

1.Following List

O Instagram está testando uma ferramenta para agrupar a lista de pessoas que você segue na rede social. A novidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong e promete ajudar os usuários na hora de "fazer a limpa" no perfil. Segundo Wong, os grupos serão criados para facilitar o gerenciamento das contas e devem ser propostos automaticamente.

Conforme mostra a imagem obtida pela desenvolvedora, o recurso criaria categorias como "arte" e viagem", com base nas informações fornecidas pelas páginas comerciais ao Instagram. Além disso, o app exibiria listas com os perfis "mais mostrados no feed" e as "pessoas com quem eu menos interajo", baseado na sua atividade individual.

2.Poses

As possíveis novidades do Instagram em 2020 se estendem também aos Stories. Wong descobriu que a rede social está trabalhando em um novo modo de captura que imita uma cabine fotográfica retrô. Ao ativar o "Poses", como foi batizado o recurso, o app tira quatro fotos com intervalos de três segundos entre si e combina as imagens em um story no estilo stop motion.

3.Efeito "background" nos Stories

Imagine poder trocar, de maneira fácil e rápida, o fundo das suas fotos no Instagram. Em 2020, essa possibilidade pode virar realidade. Segundo Wong, a rede social está testando um novo efeito de realidade aumentada que permitiria fazer montagens com fotos da galeria do celular. Apelidado de "background", o recurso funcionaria como um chroma key, técnica utilizada no cinema e na fotografia para neutralizar o fundo de uma imagem e editá-la posteriormente. Em outras palavras, seria possível escolher uma foto do Coliseu, por exemplo, e interagir ao vivo com o monumento, fingindo estar em Roma.

4.Fotos sugeridas

A escolha de boas fotos é muito importante para manter o feed do Instagram bonito e organizado. Se você tem dificuldades para fazer essa seleção, aí vai uma boa notícia: o Instagram está desenvolvendo o recurso "Fotos sugeridas", que usa inteligência artificial para recomendar as melhores imagens para postar no perfil e nos Stories. Também descoberta por Wong, a nova função ainda não tem previsão de lançamento.

5.Adesivo de eventos

A lista de stickers do Instagram Stories deve aumentar em 2020. A rede social está desenvolvendo um adesivo que permite convidar os seguidores para eventos. De acordo com imagem divulgada por Wong, seria possível adicionar detalhes como nome, data e local do evento ao sticker. Além disso, o novo recurso traria um botão de RSVP (sigla para a expressão "responda, por favor", em francês) para que os interessados possam confirmar presença.

6.Idade mínima

A idade mínima para usar o Instagram é de 13 anos, mas a rede social parece estar trabalhando em uma função de classificação indicativa, que permite ao usuário restringir a idade dos visitantes do seu perfil. Uma imagem obtida por Wong mostra que seria possível também determinar idades mínimas diferentes para países específicos. Por exemplo, você pode definir 18 anos como idade padrão, mas permitir que adolescentes brasileiros de 16 anos acessem seu perfil, o que inclui posts e Stories.

 

Fonte: Techtudo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium