Segunda, 25 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Mulher

R10 Mulher

R10 Mulher Tudo sobre a mulher moderna.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Veja!

Postada em 04/01/2020 ás 11h50 - atualizada em 04/01/2020 ás 11h51

Publicada por: Bruna Sampaio

Aliado da beleza: as vantagens de usar magnésio na pele
Veja os motivos para adicionar o ingrediente agora ao seu skincare.
Aliado da beleza: as vantagens de usar magnésio na pele

Foto: Reprodução

Quando eu corri uma maratona pela primeira vez, uma amiga me presenteou com uma sacola gigante de sais. Ela me disse que era necessário porque os sais eram ricos em magnésio muscular e calmante das articulações, que podiam ser absorvidos eficientemente quando jogados no banho. Embora nunca tenha considerado o magnésio na minha rotina de cuidados com a pele, recentemente comecei a me perguntar: o ingrediente reparador poderia conter a inflamação no meu rosto da mesma forma que para os músculos?

Minha curiosidade despertou e procurei um creme com  magnésio  na fórmula. Minha pele está tão seca por causa do ar condicionado interno, mas um simples creme poderia ajudar. Como vocês podem ver, meus pontos vermelhos apenas desapareceram.

Impressionante, certo? Isso ocorre porque o magnésio é um ingrediente incrivelmente calmante para a pele. “Isso diminui a vermelhidão e melhora a aparência da acne, rosácea e pode resultar em um tom de pele melhor ”, diz Marnie Nussbaum, dermatologista da cidade de Nova York. “O magnésio estabiliza os desequilíbrios hormonais, diminui os níveis de cortisol e melhora o funcionamento celular, o que pode reduzir a inflamação e a vermelhidão na pele”.

Como usar magnésio?

aplicação tópica de magnésio é a sua melhor aposta. “Muitas pessoas evitam suplementos de magnésio, pois tendem a ter um efeito laxante e não está claro o quanto a pele se beneficia diretamente dos suplementos”, explica Nussbaum. “Quando você aplica magnésio topicamente, é mais fácil de absorver pela pele e pode ser benéfico para quem sofre de rosácea ou acne, pois pode reduzir a inflamação”.

Lá fora, diversas marcas já apostam nos poderes antiinflamatórios do magnésio. Aqui, ainda não temos a mesma diversidade. Mas, com certeza, é uma tendência a ficar de olho.

 

Fonte: Delas ig

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium