Sábado, 11 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Faz milagres!

Postada em 05/01/2020 ás 09h44 - atualizada em 05/01/2020 ás 09h48

Publicada por: Geysa Silva

Conheça o suco que queima mais de 50% de gordura abdominal
Sumo de fruta promete deixá-la rapidamente com uma 'barriguinha' de sonho
Conheça o suco que queima mais de 50% de gordura abdominal

Foto: Reprodução

O sumo de tomate está a ser glorificado, por muitos nutricionistas, como uma bebida milagrosa quando o assunto é perder peso.

De acordo com um estudo, publicado no periódico Nutrition, beber cerca de 280 mililitros deste sumo por dia contribuiu para a perda de mais 50% de gordura corporal, durante um período de oito semanas, comparativamente a quem não o consumiu.

Num comunicado dirigido à comunicação social, os investigadores disseram: “Estes resultados demonstram que o sumo de tomate reduz o perímetro abdominal, assim como os índices de colesterol e os níveis de inflamação”.

Uma investigação posterior descobriu ainda que esta bebida tem a capacidade de reduzir o stress oxidativo em indivíduos com excesso de peso, de melhorar a saúde do organismo em geral e de prevenir o aparecimento de patologias relacionadas com a obesidade.

Por que o suco de tomate emagrece?

O sumo de tomate contem níveis elevados de lipoceno, um antioxidante que aumenta naturalmente a produção, em 25%, no organismo, da hormônio adiponectina, responsável por acelerar o metabolismo humano.

A nutricionista Shona Wilkinson, explica: “O tomate tem relativamente poucas calorias e hidratos de carbono, e em contrapartida é rico em água”.

E acrescenta: “Ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue, comparativamente a outras frutas ou sucos naturais, contribuindo ainda para uma maior sensação de saciedade. E os minerais e nutrientes que contém ajudam a regular o organismo e aumentam o trabalho do metabolismo”.

Contudo, Wilkinson avisa: “Apenas adicionar o tomate à sua dieta e manter um regime alimentar pouco saudável, rico em gorduras e açúcares, não é e nunca será o suficiente para que perca peso – a solução é ‘chata’, mas eficaz e trata-se de fazer escolhas equilibradas e variadas”.

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium