Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Veja aqui

Postada em 06/01/2020 ás 10h39

Publicada por: Geysa Silva

Pressão alta: O sintoma inusitado e urgente que jamais deve ignorar
Os sintomas mais comuns de pressão alta incluem dores de cabeça e no peito
Pressão alta: O sintoma inusitado e urgente que jamais deve ignorar

Foto: Reprodução

Apressão alta ou hipertensão é uma condição preocupante já que no seu estado mais grave pode resultar na incidência de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Em todo o mundo milhares de indivíduos sofram de hipertensão.  

Sendo que os sintomas mais comuns incluem falta de ar, tonturas e dores no peito. No entanto, há um outro sinal inusitado que jamais deve ignorar. 

De acordo com o site especializado em medicina Livestrong, hemorragias nasais sem motivo aparente podem indicar que os valores de hipertensão estão descontrolados. 

Sangrar do nariz pode ser um sinal de que necessita de atenção médica urgente, sendo um indicador de que a pressão alta está acima dos 180/120mmHg.

O site alerta: "chamada de 'assassina silenciosa', a hipertensão raramente se manifesta através de sintomas marcantes e quando não é controlada pode ser fatal". 

"Se está a experienciar hemorragias nasais regulares e outros dos sintomas mencionados não hesite em procurar de imediato ajuda médica. Estes sintomas podem intensificar-se e causar morte súbita", pode ler-se no site, que acrescenta ainda "deve ainda procurar um médico se estiver a experienciar tremores, visão turva ou perda de visão momentânea e tossir sangue".

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium