Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 06/01/2020 ás 11h56

Publicada por: Lucas Stefano

Timonenses podem solicitar desconto de 50% na conta de água; saiba como
Ao todo, 3.778 timonenses estão inscritos na Tarifa Social.
Timonenses podem solicitar desconto de 50% na conta de água; saiba como

A Águas de Timon oferece desconto de até 50% no valor da fatura, por meio da Tarifa Social. O benefício é oferecido aos moradores de baixa renda, que devem solicitar o serviço na loja de atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, número 718, bairro Parque Piauí. A economia faz diferença no final do mês e garante água tratada.

 

   

 

É o que acontece na casa de dona Maria Santos, moradora do bairro Sete Estrelas. Ela fraturou a perna após sofrer um acidente doméstico e está acamada há cinco anos. Desde o ano passado, solicitou o benefício e está recebendo o desconto na sua conta de água. “Estar inserida no benefício ajudou bastante porque nossos gastos são muito altos e, assim, podemos aplicar esse valor em outra despesa”, conta a filha, Marina Santos.

 

Ao todo, 3.778 timonenses estão inscritos na Tarifa Social. “Quando recebemos as solicitações, analisamos cada caso individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Nossa intenção é que cada vez mais pessoas recebam o benefício e tenham acesso à água tratada com qualidade e regularidade”, declara a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota.

 

Para ter acesso à Tarifa Social, o usuário deve preencher alguns requisitos. Confira: economia classificada como residencial; consumo máximo de 20 m³ de água (20 mil litros) por mês; consumo de energia elétrica máximo de 200 Kwh/ mês; renda familiar per capita de até um salário mínimo. Além disso, o solicitante deve ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel e não ter débitos com a Águas de Timon.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium