Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Notícias de Lagoa do Sítio
Notícias de Lagoa do Sítio Notícias de Lagoa do Sítio
Cidades Lagoa do Sítio
06/01/2020 20h32 Atualizada há 1 ano
Por: Notícias de Lagoa do Sítio

Culto de Lançamento do livro de Abiúde Nadabe aconteceu em Lagoa do Sítio.

Culto de Lançamento do livro de Abiúde Nadabe aconteceu em Lagoa do Sítio.

No dia 04 de janeiro de 2020, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lagoa do Sítio-PI, representada pelo pastor Cícero Araújo de Sousa, realizou o culto de lançamento do livro: “História da Assembleia de Deus em Lagoa do Sítio: dos pioneiros à atualidade”, (Organizadora: Abiúde Nadabe e Silva). Este livro traz um resumo da história dos primeiros crentes (pioneiros) e dos pastores que trabalharam em Lagoa do Sítio.
O evento contou com a presença de visitantes de Valença do Piauí, Novo Oriente, Oeiras, Brasília, São Paulo, Bahia e Pará, além de representantes da Gestão Municipal de Lagoa do Sítio. Também se fizeram presentes os pastores: Francisco Dárcio (Dom Expedito Lopes), José Edvaldo Vieira Mendes (Pavussu), Edgar Antônio de Lisboa Marques (Jaicós) e Otoniel da Silva Ferreira. Este momento se tornou, portanto, um marco na história da Igreja Assembleia de Deus em Lagoa do Sítio, aos 68 anos de existência (1952-2020), para a glória de Deus.
Durante a programação, os primeiros crentes e pastores foram homenageados e tiveram seu trabalho reconhecido por todo o empenho em transmitir a mensagem de Jesus Cristo, Senhor e Salvador de todo aquele que n’Ele crer, pregando que Jesus salva, cura, batiza no Espírito Santo e breve voltará.
O livro (232 páginas) está disponível para quem desejar adquiri-lo e, sem dúvida alguma, contribuirá para a obtenção de informações importantes a respeito do trabalho da igreja no decorrer de quase 07 décadas.

RESUMO DO LIVRO

A Igreja Assembleia de Deus tem a seguinte Declaração de Fé: Jesus salva, cura, batiza no Espírito Santo e breve voltará. Por volta de 1952, o pastor João Jonas Ribeiro da Costa chegou à região de Valença do Piauí (incluindo o povoado Lagoa do Sítio), sendo o primeiro crente da Assembleia de Deus a trazer as boas novas de salvação. Os primeiros frutos do trabalho do pastor João Jonas em Lagoa do Sítio foram: José Luiz de Sousa (Zeca de Sousa) e duas de suas filhas, Ildete de Sousa Almeida e Antônia de Sousa e Silva (Antoninha). Neste mesmo período, aproximadamente, Antônio de Paiva também se converteu a Cristo. Já em 1957, o movimento evangélico pentecostal em Lagoa do Sítio tomou grandes proporções e mais de 20 pessoas se decidiram por Cristo, como resultado das orações e trabalho de evangelização dos primeiros crentes. No período compreendido entre 1957 a 1979, a congregação oficial era a casa da irmã Maria Joaquina dos Anjos, sendo que os cultos de oração e doutrina na sexta-feira eram celebrados na casa do irmão Zeca de Sousa, no Angico. No dia 05 de agosto de 1979, o primeiro templo sede da igreja de Lagoa do Sítio foi inaugurado. E em 25 de agosto de 2001 o segundo templo sede foi pré-inaugurado, durante o ministério do pastor Raimundo Pedrosa. No decorrer desses anos, destaca-se a participação ativa dos seguintes obreiros no desenvolvimento dos trabalhos da igreja neste povoado que posteriormente se tornou cidade: José Luiz de Sousa (Zeca de Sousa), o diácono José Pereira dos Santos - primeiro dirigente desta congregação, Luiz Félix, Antônio de Paiva, Raimundo de Paiva, Zé Duda, Maria Joaquina dos Anjos - primeira dirigente do círculo de oração, Raimunda Nogueira, Neusa Félix, Antônio Neto, Miguel de Zeca, José Luís de Sousa (Zequinha), Luís Gonzaga e José Ribamar, entre vários outros. Em 1988, o missionário Francisco Dárcio e família chegaram a este povoado com a missão de evangelizar a comunidade; em seguida, o evangelista Antônio Soares Filho (1989 a 1991) assumiu a direção dos trabalhos. Depois, os evangelistas José Edvaldo Vieira Mendes (1992-1993) e Edgar Antônio de Lisboa Marques (1993-1995) também trabalharam na obra de Deus neste então povoado. Em 1997, após sua emancipação política, Lagoa do Sítio recebeu o primeiro pastor: Raimundo Alves Pedrosa (1997 a 2003). Na sequência, teve por pastores: José Edvaldo Vieira Mendes (2003 a 2014), Otoniel da Silva Ferreira (2014), Gilberto Carvalho Moreira (2014 a 2018) e Cícero Araújo de Sousa (em exercício desde 2018).

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®