Terça, 04 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Cinema

Cinema

Cinema As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Premiação

Postada em 07/01/2020 ás 11h41

Publicada por: Geysa Silva

A história real por trás do filme “1917”, que ganhou o Globo de Ouro
O longa, que se passa na Primeira Guerra Mundial, mescla eventos reais e personagens fictícios
A história real por trás do filme “1917”, que ganhou o Globo de Ouro

Foto: Reprodução

Nada de O Irlandês ou Coringa: quem levou o troféu de Melhor Drama no Globo de Ouro do último domingo (5) foi o longa 1917, que se passa durante um conflito na Primeira Guerra Mundial.

O prêmio foi considerado uma zebra: apesar de bem-avaliado pela crítica, o filme de Sam Mendes (Beleza Americana, 007 – Operação Skyfall) não estava entre os favoritos. Mendes, aliás, surpreendeu ao levar o troféu de Melhor Direção, desbancando nomes como Martin Scorsese (O Irlandês), Quentin Tarantino (Era Uma Vez em…Hollywood) e Bong Joon-ho (Parasita).

Se você só ouviu falar do filme depois da noite de premiação, não se sinta mal: no Brasil, ele só estreia no dia 20 de fevereiro. A trama, que mescla eventos reais com histórias fictícias, narra a história de Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay), dois soldados-mensageiros que recebem a missão de enviar um alerta para uma tropa britânica de mais de 1.600 homens. O pelotão acredita estar perseguindo parte do exército alemão, mas estão, na verdade, a caminho de uma emboscada.

O filme vem recebendo elogios sobretudo pelo esforço de retratar seus 117 minutos de duração em um único plano-sequência – é como se o longa fosse uma cena gigantesca, sem cortes. O mérito de Mendes é compartilhado com o diretor de fotografia Roger Deakins, que levou o Oscar no ano passado por Blade Runner 2049 e é um dos favoritos para a próxima edição do prêmio.

Veja o treiler

Fonte: Super Interessante

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium