Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Reunião

Postada em 07/01/2020 ás 12h10 - atualizada em 07/01/2020 ás 12h32

Publicada por: Turismo

Presidente da OAB Piauí recebe a visita do intelectual Diego Mendes
O advogado e poeta será empossado na Academia Parnaibana de Letras.
Presidente da OAB Piauí recebe a visita do intelectual Diego Mendes

Foto: Reprodução

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu o advogado e poeta, Diego Mendes Sousa, e a advogada e professora do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC), Altair Maria Sousa Marinho, na manhã desta segunda-feira (06).

Durante o encontro, o Presidente da instituição foi parabenizado pela gestão. “Fizemos esta visita para parabenizá-lo pela notável gestão à frente da OAB Piauí e também como forma de agradecimento pelo seu distinto trabalho de memória e preservação dos ideais da nossa classe”, afirmou Diego Mendes Sousa.

O Presidente da OAB Piauí recebeu ainda o convite para prestigiar a posse do advogado Diego Mendes na Academia Parnaibana de Letras, na sucessão ao Ministro João Paulo dos Reis Velloso. A cerimônia acontecerá no dia 24 de janeiro, a partir das 20h, no auditório da Subseção da OAB de Parnaíba. No dia 25 de março, às 10h, o escritor será distinguido na Academia Brasileira de Letras (ABL) com a Medalha Austregésilo de Athayde, da Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

Ao final da conversa, Celso Barros Coelho Neto agradeceu a visita e o convite, parabenizando o advogado pela conquista, e ressaltou que a instituição está de portas abertas para recebê-los.

Mini currículo

Diego Mendes Sousa é escritor, jornalista, advogado, indigenista, ambientalista e ativista cultural. Membro do PEN Clube do Brasil e detentor do Prêmio Castro Alves da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ), 2013, pelo conjunto da obra. Publicou 50 Poemas Escolhidos pelo Autor (Edições Galo Branco, 2010), dentre outros títulos. Seus poemas foram traduzidos para o inglês, o espanhol, o francês e o grego.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium