Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 988012832
Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista Correspondente no município

[email protected]

(89) 988012832

Cidades - Religião

Postada em 07/01/2020 ás 12h57 - atualizada em 07/01/2020 ás 17h38

Publicada por: Josely Ecologista

Dom Expedito Lopes realiza a 1ª Festa de Santos Reis no Povoado Gaturiano.
A População da comunidade participou de um grande evento.
Dom Expedito Lopes realiza a 1ª Festa de Santos Reis no Povoado Gaturiano.

Festa de Reis no Gaturiano

A prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Primeira Dama Valdiva Moura em parceria da Secretaria de Assistência Social e do colaborador Matsuzuk Cipriano, realizou nesta segunda, dia 06 de janeiro de 2020, a 1ª Festa de Santos Reis do povoado de Gaturiano.

 

Toque no nome colorido ao final da materia para conferir o álbum de fotos da Festa de Reis.

O evento faz referência e comemora a visita dos “Três Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar”, personagens da Bíblia Sagrada, que visitaram o menino Jesus, recém-nascido, em Israel.

Nessa edição da festa, o prefeito Valmir Barbosa prestou uma grande homenagem ao povo da comunidade que andou esquecida pelo poder publico durante muitos anos, já no governo Valmir Barbosa essa realidade esta mudando, mesmo diante de tantas dificuldades o gestor está construindo um espaço de lazer ao lado da BR que se tornará um cartão de visita da cidade.

Neste natal foi construída uma árvore de seis (6) metros de comprimento toda confeccionada com garrafas pets, sendo a maior na microregião, na ocasião foi realizado o Acender das Luzes, e agora a 1ª Festa de Reis do município.

Ex secretario de Assistencia Social Matsuzuk Cipriano colaborador e responsável pelo Projeto de Contrução da árvore falou com nossa equipe: “realizamos esse projeto chamado de: oficina projeto natalino” uma a metodologia de trabalho desenvolvida com manuseio de material reciclado (garrafas Petes). A equipe de artesões e voluntários se dedica à conscientização ambiental nas escolas do município, campanha para arrecadação do material que se tornaria lixo degradando o nosso meio ambiente, transformando em artigos de luxo natalino incentivando assim o desenvolvimento turístico, através de ações de mobilização das comunidades, resultando em trabalhos de decoração e ambientação de espaços urbanos e empresariais". Exclamou Suzuk foram 4 meses de oficinas onde o grupo de voluntários da comunidade gaturamo se empenharam desde as crianças, jovens e idosos através da oficineira dona França e dona Cruz, também abracei o projeto de forma voluntaria para e hoje o município dispõe de pessoas capacitadas a dar continuidade a esse projeto levando a cidades vizinhas, o sucesso do projeto natal arte cidade luz através do apoio da prefeitura municipal de Dom Expedito Lopes e suas secretarias”. Exclamou Suzuk Cipriano.

O evento foi conduzido pela Cerimonialista Francisca Mary que formou uma linha de honra com a presença do prefeito Valmir Barbosa, Primeira-Dama Valdiva Moura, Padre Claúdio Santana, Secretários, Assistentes Sociais, colaboradores e os vereadores: Everaldo Gonçalves (Secretario de Obras), Luiz Quinor, Evanil Conrado e Joaquim do PT.

Algumas autoridades presentes fizeram uso da palavra e foi unânime os elogios ao prefeito,  primeira Dama e todos os responsáveis pela realização de um evento maravilhoso como esse na comunidade Gaturiano. A programação cultural ficou por conta de artistas locais: adolescentes da comunidade emocionaram a todos cantando musicas gospels, um belíssimo show de balé com a Jovem Kamila em seguida o tradicional Reizado agitaram o público presente, com belos versos e danças, os caretas divertiram as crianças e todos presentes.

 

 (Bailarina Kamila)

Finalizando a festa de reis, aconteceu uma apresentação com aparição dos Três Reis Magos, representados por: Vereador Everaldo Gonçalves, Operador de Máquinas Carlim e do Coordenador de Meio Ambiente Josely Ecologista (blogueiro R10), que encenaram uma entrada acompanhando a Primeira Dama, Prefeito e seu filho o Professor Tiago que levaram um cartaz apresentando os Três Reis Magos.

Após apresentar a história deles pela cerimonialista Francisca Mary sentaram em suas cadeiras e assim como os três levaram presentes para o menino Jesus, aqui no Gaturiano os três reis magos distribuíram presentes para todas as crianças da comunidade.

O prefeito falou da felicidade de estar realizando essa festividade no Gaturiano e afirmou que esse é apenas o início, pois a gestão vai levar outras obras para aquela comunidade e novos eventos.

O evento ainda foi abençoado por Deus, pois ao finalizar todas as apresentações caiu uma boa chuva para premiar a realização da Primeira Festa de Reis na comunidade Gaturiano em Dom Expedito Lopes.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

Fotos: Josely Ecologista e Matsuzuk Cipriano.

Fonte: Josely Ecologista

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium