Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Alerta!
09/01/2020 08h35 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Golpe promete ingressos gratuitos para roubar contas de WhatsApp

A fabricante de antivírus Kaspersky alertou para uma nova tática que criminosos estão utilizando no roubo de contas de WhatsApp: a promessa de ingressos grátis para shows de pessoas famosas.

Segundo o alerta da empresa, o criminoso liga para a vítima e diz que apenas precisa de um código que foi enviado por SMS para providenciar ingressos grátis para um evento popular, que pode ser um show famoso ou uma festa. Mas o código exigido pelo golpista é o de ativação do WhatsApp.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vítima recebe essa mensagem porque os golpistas já iniciaram o processo de ativação da conta do WhatsApp em outro aparelho de telefone. Quem cair no golpe terá sua conta roubada e ficará sem acesso ao aplicativo, pois o WhatsApp só pode ser ativado em um aparelho por vez.

Após a invasão, os criminosos enviam mensagens aos contatos da conta roubada com algum pretexto para pedir dinheiro em nome da vítima. Eles também ativam a verificação em duas etapas do aplicativo, o que faz com que o WhatsApp exija uma senha para ser reativado no mesmo número. Na prática, a vítima é bloqueada de sua própria conta.

Quem teve a conta roubada por fraude pode tentar recuperá-la enviando um e-mail ao suporte do WhatsApp ([email protected]). Se isso não funcionar, será necessário aguardar sete dias de inatividade na conta para reativar o número sem a senha de verificação de duas etapas.

Fonte: Blog do Altieres Rohr/G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp