Domingo, 05 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Polícia - Crime

Postada em 09/01/2020 ás 09h10 - atualizada em 09/01/2020 ás 11h47

Publicada por: Bruna Sampaio

Prefeito é assassinado a tiros próximo à prédio de prefeitura
Segundo a polícia, a pessoa que fez os disparos tentou suicídio em seguida.
Prefeito é assassinado a tiros próximo à prédio de prefeitura

Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbuia

O prefeito de Imbuia-SC, João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi assassinado a tiros nessa quarta-feira (8) nas proximidades do prédio da prefeitura municipal. A Polícia Civil disse que informações iniciais são de que a vítima foi atingida por dois tiros e que a pessoa que fez os disparos tentou suicídio em seguida.

"As primeiras informações são de que o autor tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido pelo filho e está internado em estado grave", disse o delegado regional Valério Farias. 

Ainda não se sabe a motivação do assassinato. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar informou que foi chamado para atender a ocorrência por volta das 18h45 e que quando chegou ao local o prefeito já estava morto.

O secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Neri Fermino, disse que conversou com o prefeito momentos antes do crime e que os dois deixaram juntos o paço municipal, no final da tarde.

"Nossos carros estavam estacionados em locais diferentes. O dele estava no pátio da prefeitura. Eu fui para o meu carro e ouvi um barulho parecido com um tiro, mas não imaginei que fosse. Quarenta minutos depois me avisaram que tinham encontrado o corpo", relatou.

Imagens do crime

Câmeras de segurança da prefeitura registraram o momento do assassinato, informou Fermino. Segundo ele, as imagens mostram Schwambach indo em direção ao próprio carro, estacionado no pátio da prefeitura, quando foi chamado por um homem que estava dentro de um veículo estacionado ao lado do automóvel do prefeito.

"Um homem chamou ele e atirou. Não houve discussão. O prefeito saiu correndo, mas acabou caindo na lateral da prefeitura", relatou Fermino. O secretário disse ainda que o homem que disparou tinha chegado ao local cerca de 15 minutos antes e ficou esperando dentro do carro.

Fermino falou que o clima em Imbuia é de perplexidade. "A cidade está parada, procurando entender o que aconteceu". O secretário lamentou a morte. "Ele era uma pessoa simples, de bom relacionamento, sempre participando de eventos, reuniões, nas escolas, na Saúde. Era muito presente nas coisas públicas", declarou.

Schwambach já tinha sido vereador e vice-prefeito, ambos os cargos exercidos duas vezes, e foi eleito prefeito em 2016. Imbuia, no Vale do Itajaí, tem população estimada de 6.2 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium