Sexta, 23 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

20° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Janeiro Branco
09/01/2020 14h33 Atualizada há 2 anos
Por: Tarcísio Oliveira

Grupo "Acolha-se" realiza manhã de atividades em Lagoa do Piauí

A Prefeitura de Lagoa do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (08) mais uma edição do projeto Acolha-se, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde em setembro de 2019. O momento teve lugar no auditório Delma Abreu e foi conduzido pela psicóloga do Nucleo de atendimento a Saúde da Família (NASF), Luana Victória, que dialogou com os presentes sobre a campanha Janeiro Branco, apresentando a importância das reflexões e cuidados sobre a saúde mental para uma vida saudável.

Entre os participantes do encontro estava a comerciante Maria do Rosário, que falou sobre a sua experiência de iniciar o novo ano refletindo sobre a vida e aprendendo sobre os cuidados com a saúde da mente. "Pra mim foi sem explicação, saio daqui me sentido muito mais leve e com o desejo de passar a minha família os novos conhecimentos que adiquiri aqui, já na certeza de que irei participar novamente mês que vêm", pontuou Rosário.

O grupo reúne mensalmente jovens e adultos para refletir, dialogar e construir conhecimentos e práticas e cuidado com a saúde da mente.
O grupo reúne mensalmente jovens e adultos para refletir, dialogar e construir conhecimentos e práticas e cuidado com a saúde da mente.

As ações do projeto são abertas ao público em geral e acontecem toda primeira quarta-feira do mês, a partir das 8h da manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Junior, o projeto tem por objetivo promover os cuidados com a saúde mental através de orientações e vivências sobre transtornos mentais levando em conta os padrões comportamentais e as particularidades da população lagopiense, e neste mês soma-se às ações municipais referentes a Campanha do Janeiro Branco realizada nacionalmente.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp