Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tarcísio Oliveira
Tarcísio Oliveira Correspondente do município de Lagoa do Piauí.
Cidades Janeiro Branco
09/01/2020 14h33 Atualizada há 11 meses
Por: Tarcísio Oliveira

Grupo "Acolha-se" realiza manhã de atividades em Lagoa do Piauí

O encontro ocorre toda primeira quarta-feira do mês no auditório da Secretaria de Saúde.

O grupo reúne mensalmente jovens e adultos para refletir, dialogar e construir conhecimentos e práticas e cuidado com a saúde da mente.
O grupo reúne mensalmente jovens e adultos para refletir, dialogar e construir conhecimentos e práticas e cuidado com a saúde da mente.

A Prefeitura de Lagoa do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (08) mais uma edição do projeto Acolha-se, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde em setembro de 2019. O momento teve lugar no auditório Delma Abreu e foi conduzido pela psicóloga do Nucleo de atendimento a Saúde da Família (NASF), Luana Victória, que dialogou com os presentes sobre a campanha Janeiro Branco, apresentando a importância das reflexões e cuidados sobre a saúde mental para uma vida saudável.

Entre os participantes do encontro estava a comerciante Maria do Rosário, que falou sobre a sua experiência de iniciar o novo ano refletindo sobre a vida e aprendendo sobre os cuidados com a saúde da mente. "Pra mim foi sem explicação, saio daqui me sentido muito mais leve e com o desejo de passar a minha família os novos conhecimentos que adiquiri aqui, já na certeza de que irei participar novamente mês que vêm", pontuou Rosário.

As ações do projeto são abertas ao público em geral e acontecem toda primeira quarta-feira do mês, a partir das 8h da manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Junior, o projeto tem por objetivo promover os cuidados com a saúde mental através de orientações e vivências sobre transtornos mentais levando em conta os padrões comportamentais e as particularidades da população lagopiense, e neste mês soma-se às ações municipais referentes a Campanha do Janeiro Branco realizada nacionalmente.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®