Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Casa da Cultura
23/01/2018 19h48 Atualizada há 6 anos
Por: Manoel Potonho

Deputado Fabio Novo visita Currais e Destina recursos para construção da casa de cultura

fotos manoel potonho
fotos manoel potonho

O município de Currais será contemplado com um Espaço da Cultura, através de uma emenda parlamentar do Secretário de Estado da Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT). A parceria está sendo desenvolvida em parceria com o prefeito Raimundo Santos (PSB) e sua equipe.

O espaço onde atualmente funciona o Anexo da Escola Jorge Rodrigues dos Santos ganhará uma reforma e passará por algumas melhorias.

A parte dos fundos do prédio, que possui um grande pátio, ganhará um novo piso, onde serão realizados ensaios de um dos grandes destaques culturais do município, as quadrilhas, e, também será utilizado para a realizações de eventos.

Fábio Novo ressaltou a importância da preservação e incentivo à cultura no município:

“Faremos uma reforma neste espaço e melhorias nas salas para que sejam realizadas oficinas e aulas. O espaço será bem funcional, a exemplo do Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, em Bom Jesus. É importantíssimo incentivar a cultura junina que é algo fortíssimo em Currais, com a reforma no pátio facilitará os ensaios e até mesmo a organização de eventos culturais”, pontuou.

Academia aberta

Fábio Novo anunciou ainda a chegada nessa quinta-feira (25) de uma academia aberta para a cidade. Esta será implantada em um local adequado para que a população possa utilizá-la.

O prefeito Raimundo Santos recepcionou o deputado e agradeceu pelo empenho em trazer esses benefícios para o município.

“O secretário Fábio Novo tem olhado com carinho para nosso município, e além das emendas que nos destinou, ele ainda nos garantiu que irá interceder junto ao governador W. Dias para que as demandas de nossa cidade, bem como a ponte da ‘curva do S’, a recuperação do trecho de asfalto entre Bom Jesus e Currais, dentre outras, possam ser atendidas. Confio muito em seu trabalho”, destacou.

 

 

 
Fonte: portal Gurgueiae manoel potonho
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp