Segunda, 20 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98111-9939
R10 Pet

R10 Pet

R10 Pet Tudo sobre o mundo dos pets.

[email protected]

(86) 98111-9939

Geral - Pets

Postada em 10/01/2020 ás 15h51 - atualizada em 10/01/2020 ás 17h12

Publicada por: Bruna Sampaio

Confira sete dicas que podem ajudar seu cão a viver mais
Entenda como oferecer uma boa qualidade de vida para um cachorro.
Confira sete dicas que podem ajudar seu cão a viver mais

Foto: Reprodução

Fazer o cachorro viver mais é algo que todos os tutores do mundo gostariam. No entanto, não existe uma receita exata para isso, tampouco sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã.

Entender como oferecer uma boa qualidade de vida para um cachorro deveria ser um pré-requisito para qualquer tutor. Pois isto não garante somente mais tempo com o melhor amigo, mas também, uma saúde acima da média para o pet, além de ser uma forma de fazer com que o animal possa viver mais. Por isso, separamos sete dicas para te ajudar a dar uma vida melhor ao seu peludo. Confira:

1 – Faça exames e vacine-o regularmente

Um dos principais afazeres para quem quer ter um cachorro saudável é, obviamente, vaciná-lo e fazer exames de rotina. Aqui não tem muito segredo, afinal, cães precisam estar em dia com a saúde e as vacinas.

2 – Deixe seu cão descansar

Assim como é importante o ser humano ter um tempo para descansar e relaxar, o mesmo acontece com os cachorros. Entender como fazer o cachorro viver mais, passa diretamente pelo direito de dar a ele tempo para repousar e ter um sono tranquilo. Por exemplo, se ele estiver dormindo, não acorde-o, não deixe-o estressado com provocações ou brincadeiras exageradas. Pois isto deixará ele ativo, com sono, ansioso e muito estressado. O que é péssimo para a saúde do cão.

3 – Não deixe seu cão ficar muito gordo

Infelizmente, a obesidade canina é tratada por muita gente como fofura ou “excesso de saúde”, o que é completamente errado. Pode até ser que um cão fique com um aspecto de fofo quando gordinho, porém não é nada saudável para ele por diversos motivos.

Um cão obeso pode desenvolver uma série de doenças graves e, muitas vezes, incuráveis, como a diabetes. Além disso, eles podem sofrer de pressão alta, dificuldades respiratórias e uma série de problemas gastrointestinais. Cuide da saúde do seu cão, mantenha-o ativo e alimente-o adequadamente.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Fonte: É o bicho

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium