Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Solenidade de Posse

Postada em 13/01/2020 ás 08h23

Publicada por: Marina Sousa

Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em Oeiras
A solenidade de posse contou com a participação do prefeito José Raimundo.
Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em Oeiras

Foto: Reprodução

Tomaram posse no início da tarde desta sexta-feira, 10, os novos membros do Conselho Tutelar de Oeiras. Os empossados – cinco titulares e cinco suplentes – terão quatro anos de mandato e serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. 

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Prefeitos, no Paço Municipal, e contou com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; da secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena; da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ádylla Brito; e de uma representante do Ministério Público e de familiares dos novos conselheiros.

São atribuições dos conselheiros tutelares: o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. Eleitos em outubro do ano passado, eles devem atuar de forma autônoma conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Fonte: Prefeitura de Oeiras

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium