Segunda, 30 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Sexo e prazer Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Amor e prazer

Postada em 13/01/2020 ás 15h24 - atualizada em 13/01/2020 ás 15h26

Publicada por: Bruna Sampaio

Está morno? Confira seis dicas para melhorar o sexo em 2020
Especialistas dão sugestões para os casais que querem uma vida sexual melhor.
Está morno? Confira seis dicas para melhorar o sexo em 2020

Foto: Reprodução

Quem nunca viu o relacionamento dar aquela esfriada e não soube o que fazer que atire a primeira pedra. Quando o sexo passa a ser previsível, “morno” e ver um filme passar a ser, constantemente, mais interessante do que os momentos íntimos do casal, é sinal de que alguma coisa está errada.

Mas não há motivo para pânico: não é impossível reacender a chama entre os dois. Logo, que tal colocar o “fogo no parquinho” no topo da lista de resoluções para 2020? A origem dos problemas dos relacionamentos, segundo a psicóloga em relacionamentos do site Amor&Classe, Yris de Souza, está nas próprias pessoas. “Geralmente, estão relacionados à autoimagem negativa”, explica.

Os problemas de autoestima atingem tanto as mulheres quanto os homens, sendo que para as mulheres costuma estar mais ligados à imagem, e para os homens ao desempenho sexual. A perda do tesão entre o casal começa quando estes problemas, não resolvidos, começam a ser levados para a cama.

Por outro lado, de acordo com a terapeuta e sexóloga do C-date, Carla Cecarello, existem várias formas de se reconectar com a própria sensualidade. “Quando não há questões emocionais a resolver, os problemas, sejam quais forem, ficam fora do quarto”, garante. Para ajudar na missão, as especialistas dão algumas dicas:

Pé no chão

A vida não é um roteiro de filme pornô, e mulheres e homens atraentes possuem diferentes características físicas. É importante saber disso, tanto para se valorizar, quanto para valorizar o(a) parceiro(a). Para colocar isso em prática, estar consciente dos próprios atributos é um bom caminho. “Elogiar-se é trazer coisas boas. Diga a si mesmo o que gosta sobre você e reforce isso sempre”, indica Yris.

   

Brinque mais

Sexualmente falando. As pessoas costumam pensar que todo o objetivo da relação sexual é o orgasmo, mas antes dele há todo um percurso a ser explorado e valorizado. Brincadeiras sexuais, toques, preliminares – nesta hora, vale tudo para criar o clima. “Assim, o prazer será maior”, garante Carla.

  Adrenalina ajuda

Nada contra o tradicional, mas provocar aquele frio na barriga de vez em quando contribui muito para manter as coisas interessantes. Situações ousadas estimulam a produção de dopamina no cérebro, o que implica no desejo sexual. Que tal sair do quarto e tentar lugares diferentes?

Comunicação é tudo

“Ninguém sabe tudo sobre sexo”, afirma a sexóloga Carla Cecarello. Ou seja, conversar sobre isso não é opcional. Trocar informações sobre o que se gosta ou não na hora do sexo, expectativas, entre outras coisas, é essencial para melhorar a relação e a própria transa. Sob este aspecto, se conhecer é a chave para saber transmitir ao outro o que te dá prazer. “vale a regra de conhecer-se, elogiar-se e tocar-se”, completa.

 

Mude a rotina

Na correria do dia a dia e tomado pelo estresse, fica difícil se sentir sexy e estimular desejos. Isso é explicado pelo excesso de ocitocina, substância que corta os efeitos do hormônio sexual testosterona, e é produzido quando a pessoa experimenta uma tensão crônica. Para não prejudicar a libido, a dica é, sempre que possível, fazer algo diferente, que te possibilite conexão consigo mesmo. “Coisas simples, como ouvir uma boa música ou vestir algo para se sentir bem com você ajudam”, afirma Yris.

  Variem o roteiro

Por mais simples que possa parecer, visitar locais novos juntos, como bares, restaurantes e passeios ao ar livre, é uma ótima opção para renovar os ares e criar novas experiências ao casal. Surpresas também podem ser bem-vindas, como um presente simples sem algum motivo específico ou uma visita inesperada.

Fonte: Metrópoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium