Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cristina Redação
Cidades Missão
15/01/2020 07h42
Por: Redação

Seminarista da Diocese de Campo Maior participa de missão na Amazônia

Entre os dias 5 e 27 de janeiro de 2020, 10 seminaristas e dois padres formadores do estado do Piauí estão em missão na Amazônia, visitando as famílias e as comunidades rurais da Diocese de Parintins. Representando a Diocese de Campo Maior, está participando o seminarista Jefferson Thomas Silva Alves, que iniciará o 2º Ano do curso de Filosofia.

Amissão, conhecida como “No coração da Amazônia” é uma iniciativa do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) em parceria com o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus. Estão presentes também 3 (três)  seminaristas da Diocese de Grajaú – MA.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O objetivo da missão é confrontar os formandos com a realidade missionária, de maneira especial com a situação religiosa, com o cenário social, político e econômico da população amazônica.

“Desde o princípio o que me motivou a vir para o Amazonas foi desejo de conhecer a cultura, o modo como as famílias vivem e qual o nível de proximidade com a Igreja, e saber também sobre o que pensam sobre ela e o que a Igreja faz para evangelizar essas pessoas”, disse Jefferson Thomas, em entrevista.

Ainda segundo o seminarista, que é natural de Boqueirão do Piauí, a experiência é enriquecedora e ajuda no contato com pessoas que possuem sede de evangelização: “Participar da missão na Amazônia está sendo de muito aprendizado, pois aqui estou vendo como de fato é a realidade desse povo acolhedor mais marcado por muitas histórias e também de uma cultura riquíssima que eles mantêm sempre viva”, disse.

 

 

Fonte: Reportagem: Helder Felipe (Setor de Comunicação – Diocese de Campo Maior)
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp