Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Carlos Eugênio
Carlos Eugênio Correspondente do município.
Cidades Saúde pública
16/01/2020 08h08 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Pau D’arco | Secretaria de saúde promove palestra para funcionários

Tema: “Orientação Sobre o Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã dessa quarta-feira (15), na Unidade Escolar Maria Saraiva Barbosa, uma palestra para funcionários com tema “Orientação Sobre o Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde com Ênfase nos Componentes de Captação Ponderada, Desempenho e Incentivo a Estratégias e Programas”.

Tendo como objetivo específico: Assessoria nos Programas de Saúde; Capacitação dos Gestores, Coordenadores e Equipe Administrativa quanto aos registros de produção e processamento de dados via SISAB, e-SUS e PEC.

Proposta aprovada no dia 31 de outubro Tripartite passa a valer já em 2020. O novo modelo fará com que o repasse de recursos aos municípios considere o número de usuários cadastrados nas equipes de saúde e o desempenho das unidades.

Continua depois da publicidade

Após 22 anos, o Ministério da Saúde mudará a forma do financiamento da atenção primária à saúde. A nova proposta foi aprovada no dia 31 de outubro, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne além da Pasta, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O modelo, que começa a valer a partir de 2020, fará com que o repasse de recursos aos municípios considere o número de usuários cadastrados nas equipes de saúde e o desempenho das unidades, a partir de indicadores como qualidade do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®