Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Melhorias
16/01/2020 08h45 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Programa beneficia comunidades que sofrem com a seca em Corrente-PI

Com o objetivo de levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a seca, foi criado no município de Corrente-PI, o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias através da perfuração de poços artesianos e construção de barragens. Este programa visa não só minimizar a sede nas localidade beneficiadas, mais também, estimular a produção rural, levando em conta que os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Esse projeto já beneficiou mas de 500 famílias na nossa zona rural.

 

Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

 

Quarenta e nove famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano na Comunidade Boi Manso I, na localidade Morro Redondo, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. O Poço com vazão de 06.000 litros, contou com mais de 1.600 metros instalação, e irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

 

A comunidade Pindaíba II, zona rural do município de Corrente, foi amplamente beneficiada por diferentes ações promovidas pela prefeitura municipal de Corrente.
Lá chegaram uma série de benefícios, sendo eles, energia elétrica, água e melhoria de estrada vicinal.

 

Quinze famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano e a recuperação de uma barragem, na Comunidade Araçá do Meio, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. O projeto irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

 

A água é um elemento vital para a saúde do ser humano. Nos últimos tempos principalmente a água potável, vem se tornando cada vez mais escassa. Pelas irregularidades das chuvas e pelo alto grau de poluição dos rios, que eram a primeira alternativa de se conseguir o bem.

Com o objetivo de sanar tal problema, levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a escassez da água, foi criado Pela Prefeitura Municipal de Corrente o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias; através de perfuração de poços artesianos, construção de barragens e montagem de todo o sistema de distribuição, nas comunidades em todo município.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp