Terça, 18 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
Corrente-PI

Corrente-PI

Aline Moura Correspondente do município.
Cidades - Melhorias

Postada em 16/01/2020 ás 08h45 - atualizada em 16/01/2020 ás 09h01

Publicada por: Marina Sousa

Programa beneficia comunidades que sofrem com a seca em Corrente-PI
O programa tem o objetivo de atender as necessidades da população que sofre com a escassez de água.
Programa beneficia comunidades que sofrem com a seca em Corrente-PI

Foto: Reprodução

Com o objetivo de levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a seca, foi criado no município de Corrente-PI, o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias através da perfuração de poços artesianos e construção de barragens. Este programa visa não só minimizar a sede nas localidade beneficiadas, mais também, estimular a produção rural, levando em conta que os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas.

 

Esse projeto já beneficiou mas de 500 famílias na nossa zona rural.

 

Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

 

Quarenta e nove famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano na Comunidade Boi Manso I, na localidade Morro Redondo, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. O Poço com vazão de 06.000 litros, contou com mais de 1.600 metros instalação, e irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

 

A comunidade Pindaíba II, zona rural do município de Corrente, foi amplamente beneficiada por diferentes ações promovidas pela prefeitura municipal de Corrente.Lá chegaram uma série de benefícios, sendo eles, energia elétrica, água e melhoria de estrada vicinal.

 

Quinze famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano e a recuperação de uma barragem, na Comunidade Araçá do Meio, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. O projeto irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

 

A água é um elemento vital para a saúde do ser humano. Nos últimos tempos principalmente a água potável, vem se tornando cada vez mais escassa. Pelas irregularidades das chuvas e pelo alto grau de poluição dos rios, que eram a primeira alternativa de se conseguir o bem.

Com o objetivo de sanar tal problema, levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a escassez da água, foi criado Pela Prefeitura Municipal de Corrente o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias; através de perfuração de poços artesianos, construção de barragens e montagem de todo o sistema de distribuição, nas comunidades em todo município.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium