Sábado, 25 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 98111-9939
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

esporte[email protected]

86 98111-9939

Esportes - Vitória

Postada em 16/01/2020 ás 08h57 - atualizada em 16/01/2020 ás 09h17

Publicada por: Francine Dutra

Após 20 cobranças de pênaltis, Palmeiras vence Atlético Nacional
Nas penalidades o time venceu por 10 a 9
Após 20 cobranças de pênaltis, Palmeiras vence Atlético Nacional

Foto: Rafael Ribeiro

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Palmeiras assegurou seu triunfo sobre o Atlético Nacional nos pênaltis, nesta quarta-feira (15), no Orlando City Stadium, pela Copa Flórida. Estreando oficialmente na temporada de 2020, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxembrugo acabou levando a melhor na marca da cal, vencendo os colombianos por 10 a 9.

O Atlético Nacional foi quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Logo aos cinco minutos, Andrés Andrade aproveitou o lançamento nas costas de Diogo Barbosa e bateu forte, cruzado, forçando a defesa de Weverton em dois tempos. O Palmeiras, por sua vez, respondeu no minuto seguinte com Dudu, que driblou o zagueiro, mas bateu por cima do gol.

Daí em diante o jogo ficou mais morno. Embora ambas as equipes tentavam criar bons lances, o jogo se tornou mais truncado, concentrado entre as duas intermediárias e com bastante faltas. Sem qualquer clima amistoso, o árbitro teve de trabalhar na etapa inicial, distribuindo, inclusive, cartões amarelos a Marcos Rocha e Gustavo Gómez. Assim, Palmeiras e Atlético Nacional acabaram indo para os vestiários com o 0 a 0 no placar.

Pênaltis

Nas penalidades, melhor para o Palmeiras, que venceu por 10 a 9. Victor Luis, Luan, Alanzinho, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron converteram para o Verdão. Velazquez, na nona cobrança do Atlético Nacional, acabou parando no goleiro Jailson.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Palmeiras na Copa Flórida acontece no sábado, quando o time entrará em campo contra o New York City, às 16h (de Brasília). O Atlético Nacional, por sua vez, enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 19h30.

Fonte: Gazeta Esportiva

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium