Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educação Nota Máxima
17/01/2020 13h00 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

Alunas de Teresina tiram nota 1000 na redação do Enem

Site do Inep fica fora do ar pelo grande número de acessos.

(Vitoria e Leticia) Foto: Andrê Nascimento/Reproução instagram
(Vitoria e Leticia) Foto: Andrê Nascimento/Reproução instagram

Divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vários estudantes já correram para verificarem as notas. No Piauí, duas estudantes atingiram 1000 na redação da prova. Letícia Islávia e Vitoria Costa conquistaram a nota máxima.

Em rede social, Letícia Islávia publicou: "felicidade que não cabe em mim, saber que todo esforço toda tentativa, todas as horas, todas as lágrimas valeram a pena". 

Vitória Castro comenta que apesar de ter se preparado o ano inteiro, não esperava que alcançar a nota. "Eu não acreditei! Apesar de estar muito confiante, não esperava nota tão alta, é muito difícil de conseguir. Estou bastante feliz", fala.

Continua depois da publicidade

Em 2019, o tema da redação do exame foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Causador de polêmica, o assunto repercutiu por todo o Brasil por ser voltado para a cultura

No Brasil, 91% dos municípios brasileiros não possuem salas de cinema e 60% dos jovens nunca foram ao cinema, segundo o IBGE, mesmo com a Constituição Federal de 1988 (CF/88) assegurando a todos os cidadãos acesso a fontes de cultura nacional, garantindo, assim, acesso igualitário ao bem cultural.

Site congestionado

Continua depois da publicidade

Quem realizou o Enem, já pode conferir seu resultado, mas, por conta dos enormes acessos na plataforma, o site ficou fora do ar. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) recomenta o uso de horários alternativos para a verificação das notas.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®