Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Enem
18/01/2020 22h24 Atualizada há 1 ano
Por: Leônidas Silva

Estudante da U E F T em São J do Arraial tira 920 pontos na redação do Enem

Outros nove estudantes da mesma escola atingiram média entre 600 e 800 pontos.

Suelle Lorrane dos Santos Sousa (Foto: Divulgação)
Suelle Lorrane dos Santos Sousa (Foto: Divulgação)

Estudantes que concluíram o ensino médio em 2019 na Unidade Escolar Francisco Tomaz, em São João do Arraial, Norte do Piauí, foram destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, ao menos 10 estudantes conseguiram atingir média a partir de 600 pontos, com destaque para a estudante Suelle Lorrane dos Santos Sousa, que tirou 920 pontos, alcançando uma das melhores médias do estado.

A jovem estudante cursou o ensino fundamental no Centro de Ensino Fundamental 427, em Brasília-DF, onde reside com os pais, e mudou-se para São João do Arraial, onde concluiu o ensino Médio.

A estudante comemorou a conquista e disse que o resultado é fruto de muita dedicação. “A princípio a sensação tem sido inenarrável! É de dever cumprido. Resultado este fruto de muita dedicação e persistência”, disse a estudante.

Suelle pretende cursar direito, e no futuro tornar-se Juíza federal. “Pretendo cursar direito e me tornar com o decorrer da carreira de advogada, juíza federal. A área de humanas sempre foi a minha paixão”, disse a jovem.

A Unidade Escolar Francisco Tomaz foi a primeira escola construída em São João do Arraial, quando ainda era apenas o povoado Arraial, e desde então, vem a mais de meio século formando cidadãos e cidadãs, inclusive vários professores que trabalharam ou que ainda trabalham na própria escola. Atualmente a escola tem como diretora a professora Simone Magalhães, a mesma diz está muito feliz com o resultado, e comemora mais esta conquista. “A nossa escola é pública e de qualidade. Cada dia fico mais feliz e orgulhosa com o resultado do trabalho de toda a equipe da Unidade Escolar Francisco Tomaz”, disse a diretora.

A educação no Município de São João do Arraial vem a cada dia se destacando cada vez mais, seja nas escolas da rede Municipal ou Estadual. Recentemente, pela primeira vez na história do Município um estudante de uma escola da rede municipal de ensino conquistou uma medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Veja a lista dos estudantes da U E F T destaque na redação do Enem 2019

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®