Quarta, 16 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Entretenimento - Manifestação

Postada em 25/01/2018 ás 10h09 - atualizada em 25/01/2018 ás 10h18

Publicada por: Redação

Globo é invadida e depredada por manifestantes pró Lula
A manifestação e ocupação das instalações do canal carioca chegaram ao fim somente depois que os manifestantes terminaram de jogar tinta vermelha nos símbolos da empresa em sua fachada e entrada principal.
Globo é invadida e depredada por manifestantes pró Lula

Foto: Divulgação

A sede do jornalismo da Globo foi invadida e depredada por manifestantes apoiadores do ex-presidente Lula na tarde dessa quarta-feira (24).

Os manifestantes invadiram a emissora pelo hall de entrada do prédio, localizado no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, onde se concentram os estúdios do jornalismo – entre eles, do Jornal Nacional. No local, mancharam o símbolo externo de vermelho e depredaram a entrada do canal da família Marinho.

A ocupação do prédio da emissora durou poucos minutos e foi realizada em protesto contra a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (realizado nesta quarta em Porto Alegre) pela emissora, avaliada por movimentos populares ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), como o MST, por exemplo, como “antidemocrática”.

A manifestação e ocupação das instalações do canal carioca chegaram ao fim somente depois que os manifestantes terminaram de jogar tinta vermelha nos símbolos da empresa em sua fachada e entrada principal.

Procurada pelo TV Foco, a Globo se posicionou: “Globo entende que protestar é um direito do cidadão, sempre que dentro da legalidade. Nesta quarta-feira, um grupo de manifestantes, que até então realizava uma ação pacífica em frente a uma das sedes da emissora, no Jardim Botânico, invadiu a recepção do prédio. A Polícia Militar conteve rapidamente os manifestantes, que jogaram tinta em uma parede, picharam um muro exterior e danificaram uma porta. A Globo considera que toda intimidação ao trabalho da imprensa é uma tentativa de censura e uma afronta aos princípios constitucionais. A emissora aproveita para reiterar que cobre os fatos com isenção e profissionalismo e que assim continuará a fazer o seu trabalho”.

 

 

Fonte: Tv Foco

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

Escola da Rede Municipal de São Gonçalo do Piauí aprova alunos para o IFPI.

Picos Por Jucelma Sales

Divulgada primeira atração do Picos Fest Berro 2019

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Fortes chuvas causam estragos e prejuízos em Monsenhor Gil

Regeneração Por R10 municípios

Município de Regeneração receberá ações do Projeto Rondon

Buriti dos Lopes Por Rurik Araújo

Buritiense morre vítima de infarto dentro de ônibus no estado de Tocantins

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium