Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
19/01/2020 09h46
Por: Bruna Sampaio

Atrasar refeições no fim de semana pode engordar

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Nofim de semana, o horário das refeiçõesfica um pouco mais elástico. O café da manhã emenda com o almoço em um brunch, ou a refeição principal sai quase às 16h. Porém, segundo um estudo feito pela Universidade de Barcelona, mudar a rotina pode bagunçar o relógio biológico e acabar engordando.

A pesquisa analisou dados de 1.100 estudantes da Espanha e México e descobriu que pessoas que comem três horas e meia depois do normal no fim de semana têm um Índice de Massa Corporal até 1,3 pontos maior do que as quem mantém a mesma rotina da semana – quanto mais tempo as refeições atrasam, maior foi o IMC apresentado.

Digamos que você sempre toma café da manhã às 7h, mas nos finais de semana, come às 9h. Seu relógio biológico não sabe que é fim de semana, então prepara seu corpo para digerir o alimento às 7h, ficando confuso quando a comida só vem às 9h”, afirmou a pesquisadora Maria Fernanda Zéron-Rugerio, responsável pelo estudo, em entrevista ao Daily Mail.

Continua depois da publicidade

De acordo com os especialistas, o organismo se prepara para digerir a comida no horário em que ela costuma entrar no sistema digestório. Se pego de surpresa, o metabolismo acaba quebrando os alimentos de maneira diferente, o que ocasiona um aumento no estoque de gordura.

Fonte: Metropoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp