Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Esortes
19/01/2020 19h27 Atualizada há 1 ano
Por: Blog do Lucão

DIVA sagra-se Campeão da XVI 'Copa Timon 50'

DIVA sagra-se Campeão da XVI 'Copa Timon 50'

A natureza conspirando à favor, centenas de torcedores se acotovelando em volta dos alambrados e um clima de congraçamento envolveu o Campo do Dedé, palco neste sábado(18/01) da grande final da ‘Copa Timon 50’ entre Santa Cruz e Diva.

 
 
 
 

 

A Partida

Continua depois da publicidade

O placar de 1 x 1 no tempo normal com gols de Naldo abrindo o placar para o Santa Cruz aos 10 do primeiro tempo e Zé Filho empatando o jogo para o Diva aos 23 do segundo, foi o reflexo do jogo bastante equilibrado entre os escretes bem montados por seus técnicos. Com o empate no tempo normal, a partida foi decidida em cobranças alternadas de pênaltis, onde o Diva levou a melhor com a cobrança de Naldo que foi defendida pelo goleiro Isaias, do Diva, e o placar fechou nos 11 x 10.

 

 
 
 
 

 

XVI Edição

Essa décima sexta edição da ‘Copa Timon 50’ teve início em agosto de 2018 com 11 times inscritos, 7 de Timon e 4 de Teresina. Tadeu, do AMIGOS foi o artilheiro com 16 gols; e Márcio do SANTA CRUZ foi eleito o melhor goleiro.

 
 
 
 

 

A competição

A Copa Timon foi criada pelo saúdo Professor Alfredo, nos idos de 2004, era disputada no campinho da Capela de Santo Antonio, à priori, a Copa Timon 44 anos, depois tornou-se Copa Timon 50 ou Copa dos Cinquentões e atento a um convite do Zé Dedé foi transferida para o Campo do Dedé. Em 2010, com o falecimento do professor Alfredo, a Copa Timon passou a ser organizada pelo seu filho, Alfredo Júnior, que com muita competência mantém vivo o legado esportivo deixado pelo seu Pai.

 
 
 
 

 

Clima de Festa

Famílias em peso, empresários patrocinadores do evento esportivo, ex atletas, pessoas pública e principalmente o torcedor amante do futebol super lotaram as dependências do Campo do Dedé e o clima de festa já se estabeleceu antes mesmo da partida começar, com reencontro de velhos amigos que há tempos não se viam, com a presença da criança abrilhantando o evento, etc.

 

 
 
 
 

 

Xanadu

Após a partida e a cerimônia de entrega de troféus a festa foi animada pelo Xanadu dos teclados até as 23 horas com a presença massiva dos espectadores;

 

 
 
 
 

 

Sucesso

A XVI edição da Copa Timon foi um sucesso total, sem incidentes, brigas, sem atropelos de organização, enfim a competição foi à altura da memória do saudoso Professor Alfredo, que com certeza estava presente, mesmo que não pudéssemos vê-lo, mas sem nenhum esforço poderíamos senti-lo.

Parabéns à Organização, aos atletas e ao público que deu um brilho especial ao evento já consolidado no calendário esportivo timonense.

Que venha a XVII edição.

 

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10216639118757465&type=3

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

 
 
 
 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp