Sexta, 23 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Portal R10
Portal R10 Correspondente do município
Cidades Esporte
20/01/2020 08h10 Atualizada há 9 meses
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Cocal apoia o ‘2º Longão de Ciclismo’

Os 'Amigos do Pedal' partiram rumo ao litoral piauiense na noite desse sábado.

Foto: Evaldo Neres
Foto: Evaldo Neres

Com o apoio da Prefeitura de Cocal (Norte do Piauí), na noite de sábado (18), os amigos do grupo de ciclismo ‘Amigos do Pedal’  e atletas convidados de Parnaíba se concentraram na praça do Complexo de Lazer e Cultura para iniciarem o ‘2º Longão de Ciclismo’.

Por volta das 22h os participantes, já ‘tarimbados’ naquela modalidade esportiva, saíram para percorrer, de ‘bike’, cerca de 200 Km, em um trajeto previsto para passar por Brejinho, Camurupim, Phb, Buriti Dos Lopes, retornando para Cocal.

Atleta de Parnaíba, Adalberto pratica ciclismo há cerca de 10 anos. Ele conta que desde que sofreu um acidente vem realizando 'pequenos' passeios para retomar o fôlego: "É a primeira vez que venho percorrer de uma vez só esse roteiro longo. Estou retornando à atividade, já participo de competições. Em um passeio desse porte o preparo físico melhora, aumenta a resistência".

Continua depois da publicidade

O desportista ‘Wiliam’ disse que não conseguiram patrocinadores para a realização do evento. Não obstante, dessa vez, o movimento conta com o apoio da Prefeitura de Cocal que vem incentivando, [na gestão de Rubens Vieira], esse tipo de atividade  e, que do passeio, só participam praticantes “veteranos” por se tratar de um percurso longo.

A equipe ‘Amigos do Pedal de Cocal’ é formado por Adauto Neto, Denir, Norberto, Edivaldo, Paulim, Willian, Leandro Dade, João Brito, Edmundo, Bochecha, Neto Casarão, Neto Segurança, J.a , HIP HOP, Vando, Teles, Clayton ciclo norte, Arnaldo, Verdinho, katia, Tiny, César city Bike. Boto, Cléo, Tonhão, Papa-légua, Marcão, Vanessa, Bob léu e seu Galeno, Juscelino, William.

Continua depois da publicidade
Fonte: Evaldo Neres
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®