Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Confusão no gramado

Postada em 20/01/2020 ás 10h20 - atualizada em 20/01/2020 ás 11h22

Publicada por: Francine Dutra

Timon-PI tem três expulsos e perde para o Altos por 2 x 1
O jogo fica com 6 jogadores e partida finaliza aos 34min do 2º T
Timon-PI tem três expulsos e perde para o Altos por 2 x 1

Foto: Tomé de Sousa/EC Timon

O clima já esquentou na primeira rodada do Campeonato Piauiense e Futebol 2020. A estreia entre Timon-PI e Altos que aconteceu no estádio Felipão deu o que falar. O time altoense venceu o Águia Soberana por 2x1, e, após 3 expulsões o jogo foi finalizado antes de fechar o segundo tempo.

O primeiro tempo finalizou normal, o Timon ficou na frente do placar após Dênis aproveita rebote do time adversário e balançar a rede logo nos primeiros 6 minutos. No final da primeira etapa Juninho, camisa 10 do time, leva o primeiro amarelo.

Logo no começo da segunda etapa o goleiro do Timon leva cartão amarelo, minutos depois Klenisson faz o gol do empate aos 7 minutos. Antes de finalizar 15 minutos de partida há a expulsão de dois jogadores do Águia, Oseias e Jorge. A virada veio aos 18 minutos com Leandro Amorim. Aos 21, mais um expulso, Tonhão para o Timon e aos 26 Xilu para o Altos.

Leal Filho, presidente do Timon, comenta que o time foi prejudicado pelo árbitro. "Do começo do jogo pra cá colocaram 7 cartões amarelos para o time de Timon, toda falta nossa os jogadores levavam cartão e no outro time não. Eu mandei tirar o time, não tem como jogar com 7", comenta.

Em nota o time lamenta o ocorrido:

Lamentamos o ocorrido no estádio Felipão, na cidade de Altos na estreia do campeonato piauiense 2020. Comunicamos também que, o E.C. Timon vai entrar com duas representações contra o árbitro da partida na Federação de Futebol do Piauí nessa segunda-feira (20), às 16 horas, uma solicitando a Comissão de arbitragem para que não mais escale Diego Castro em partidas oficiais do clube e outra ao tribunal para que avalie conduta do árbitro na partida de ontem.

O clube segue no objetivo de sempre preservar a integridade física dos atletas dentro do campo de jogo e buscando a cada dia uma competição mais justa. O presidente estará presente para prestar maiores esclarecimentos sobre as ações e sobre o ocorrido na tarde de ontem. Diego Castro, que expulsou indevidamente tanto jogadores do A.A Altos como do E.C. Timon durante o tempo regulamentar, agiu de forma leviana com relação a lesão do centroavante do E.C Timon.

O protocolo de encerramento do jogo se deu através do árbitro! Fatos: 1 - O atleta Dênis, lesionado em campo, passou cerca de 10 min para receber atendimento médico, por falta de cuidados do árbitro da partida, que além de deixar o jogo seguir, sequer foi até o atacante conferir a gravidade da lesão; o agressor adversário levou apenas amarelo e o atacante do Timon saiu não só desse jogo, mas segue sem previsão de retornar aos gramados. 2 - O árbitro Diego Castro em um erro de jogo, ao não advertir com cartão amarelo um atleta do Altos por jogada violenta, na sequência do lance deu o primeiro amarelo ao zagueiro Tonhão por reclamação. 3 - Já no segundo tempo da partida, Diego Castro expulsa dois atletas do Timon de forma errada, em uma mesma jogada, após apenas um deles cometer falta, que foi grave, mas bem distante da primeira aplicada por Jânio que tirou o centroavante do Timon do jogo - o time foi muito prejudicado. 4 - Minutos depois, Diego Castro da o segundo amarelo para Tonhão, que mesmo de forma correta, acaba expulsando um jogador que não deveria ter recebido o primeiro cartão. 5 - Em seguida, em um lance que muito pareceu uma compensação, Xilu do Altos foi expulso, lance que não se configurava nem ao menos como falta. 6 - Atletas do clube chegam à exaustão e lesão por jogarem com 3 jogadores a menos em campo durante cerca de 20 minutos, e dois deles ,Romulo e Vitinho, não suportam as dores; Diego pede insistentemente para que os atletas voltem a campo para continuar a partida, mas cumprindo o protocolo do jogo, interrompe com 34 (trinta e quatro) minutos do segundo tempo.

Assessoria do E.C. Timon

Após a paralisação por insuficiência técnica o jogo foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai esperar a súmula da partida para encaminhar a situação ao TJD-PI. Por enquanto, o resultao da partida está mantido na vitória do Altos por 2 a 1.

Situação e próximos jogos  

O Altos se encontra no segundo lugar da tabela enquanto o Timon ocupa a sexta colocação.

Pela segunda rodada, o Timon encara o Picos na quarta (22), às 20h no estádio Lindolfo Monteiro. Ja o Altos entra em campo contra o Flamengo na quinta (23) também no Lindolfo às 20h.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium